Na série semanal de entrevistas da Agência Brasília com administradores regionais, Ari de Almeida comenta sobre os investimentos feitos pa...
Na série semanal de entrevistas da Agência Brasília com administradores regionais, Ari de Almeida comenta sobre os investimentos feitos para melhorar a vida da população de Ceilândia
Cinara Lima, da Agência BrasíliaO sociólogo Ari de Almeida enfatiza as ações de governo realizadas em um ano e três meses de gestão. Obras de urbanização, como o investimento de R$5 milhões em iluminação pública e implantação de 40 quilômetros de asfalto nas vias da cidade, são exemplos das melhorias na qualidade de vida da população ceilandense.
A Ceilândia completou 41 anos. O que a administração preparou para festejar a data com a população?
Temos uma filosofia muito própria. Em vez de fazermos grandes espetáculos e shows, preferimos investir em infraestrutura. Vamos entregar um ginásio para a população, outras vias asfaltadas e iluminadas, além de 20 quilômetros de calçadas recuperadas. Neste momento não temos condições de gastar dinheiro com festa, embora a população mereça. Entre construir uma praça e fazer uma festa, vou optar sempre por construir uma praça.
Qual o balanço o senhor faz das principais ações em um ano e três meses de gestão?
Eu sou morador de Ceilândia há 35 anos e conheço todas as ruas, bairros e becos desta cidade. Nas reuniões que fizemos durante 90 dias com a população, além de visitas a quadras e setores da cidade, descobrimos que o melhor investimento seria em iluminação pública. Aplicamos R$ 5 milhões na compra e instalação de mais de 3 mil postes. Isso é um ganho para a cidade. Nos primeiros quinze meses, conseguimos atender 70% das reivindicações relacionadas à iluminação pública, o que garante mais segurança, comodidade, e opção para a comunidade sair de casa, andar e se divertir. Está faltando o P Norte, onde estamos investindo algo em torno de R$ 600 mil para iluminá-lo.
O que mais foi realizado na infraestrutura da cidade?
Recuperamos 25% das praças da cidade no primeiro ano de governo. Até o final de 2014, queremos revitalizar todas elas para que a população tenha mais opções de lazer.
Outro trabalho reconhecido pela comunidade é a recuperação de vias e implantação de asfalto em vários locais. Como foi feito esse trabalho?
Foram 40 quilômetros de asfalto implantados ou substituídos na cidade. Resolvemos priorizar a área rural, que nunca havia recebido esse tipo de serviço. Os condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente começam também a ser contemplados. Estamos fazendo ligações da cidade com a BR 070 e a BR 060 para dar mais comodidade aos condutores.
Há um ano vocês desenvolvem a operação Cata-Entulho na cidade. Como o projeto tem favorecido a limpeza urbana de Ceilândia?
É um projeto maravilhoso. A população liga no 3471-9853 e uma equipe busca o sofá, o fogão, o armário e tudo aquilo que a comunidade iria jogar na rua. É só ligar nesse telefone que apanhamos o objeto no local. A demanda tem sido alta, mas conseguimos atender a todos.
Quais são os projetos da sua gestão e as expectativas?
Serão construídas 90 Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade. Até o final do primeiro semestre, estaremos com a licitação pronta. Em abril, queremos entregar a via entre Ceilândia e Samambaia. Ela será importante para desafogar o trânsito das avenidas Estádio e Hélio Prates. Vamos também concentrar nossos esforços na recuperação do centro da cidade. Queremos revitalizar, substituir calçadas quebradas, implantar estacionamento e paisagismo.
Nenhum comentário
Postar um comentário