A falta de saneamento básico é um dos principais obstáculos na guerra contra o Aedes aegypti- mosquito que transmite o Zica Vírus,...
A falta de saneamento básico é um dos principais obstáculos na guerra contra o Aedes aegypti- mosquito que transmite o Zica Vírus, a dengue e a febre chikungnya. Esgotos a céu aberto e lixo acumulado são ótimos criadouros de mosquitos.
Segundo a Secretária de Saúde do DF, a capital federal registrou 1.430 casos suspeitos de dengue em 2016. Já o Riacho Fundo II não registrou nenhum caso em 2015 e apenas um este ano. O Administrador do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, afirma que continuará trabalhando para conscientizar os moradores sobre o perigo de ser picado pelo inseto. "Vamos continuar em parceria com a população para não deixar o mosquito se proliferar. Por isso, faço um apelo para a comunidade amarrar bem o lixo, limpar as calhas, tampar os tonéis e caixas d’água, deixar garrafas sempre viradas e incentivar os seus vizinhos a fazer o mesmo", solicitou.
Não deixe água parada de qualquer objeto ou recipiente! Não existe outro meio de evitar a doença. Converse com a sua família, pois de 7 a 10 dias os ovos do Aedes aegypti presentes em água parada se transformam em mosquito adulto prontos para picar a próxima vítima.
Serviços:
3352-3441 - Telefone da vigilância ambiental
3352-3441 - Telefone da vigilância ambiental
Nenhum comentário
Postar um comentário