banner

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

author photo
Subsecretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Sergio Bezerra; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; subsecretário de Vigilância à Saúde, Tiago Coelho; e chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para a Prevenção de Epidemias, da Secretaria de Saúde, Aílton Domício
No sábado (13), militares das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e agentes da Vigilância Ambiental vão passar em todas as regiões 
Todos os administradores regionais se reuniram nesta quinta-feira (11) com secretários do Executivo local para decidir os últimos ajustes da ação de conscientização de combate ao Aedes aegypti no sábado (13). A operação é comandada pelo Ministério da Defesa e terá apoio dos órgãos do governo de Brasília.
O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, acredita que a união das administrações com as pastas contribua para o planejamento estratégico de combate ao mosquito e às doenças transmitidas: “É importante estarmos alinhados ao que cada um está fazendo para decidir como podemos ajudar”.
Para a data marcada, serão 18 mil militares das Forças Armadas no Distrito Federal e Entorno (Cristalina, Formosa, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso do Goiás),1,1 mil homens do Corpo de Bombeiros e 385 agentes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde — corresponde a 77% dos agentes na vigilância.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, a corporação está envolvida com a campanha. “Estamos fazendo um esforço para mobilizar 1,1 mil bombeiros em um sábado, mas eles sabem que trabalharão em prol da sociedade com a prevenção da dengue, da zika e da chikungunya e visitando as moradias, unindo as forças para fazer um combate efetivo.”
No dia, os militares e os agentes vão visitar as casas prestando orientações à população de todas as regiões administrativas e nas cidades do Entorno sobre como evitar a proliferação do mosquito e os cuidados que devem ser tomados.
Campanha nacionalO sábado, 13 de fevereiro, será marcado com ações pelo País. A campanha de conscientização envolverá 220 mil militares nas 27 unidades federativas, que deverão visitar mais de três milhões de residências. As informações são da “Agência Brasília”.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade