banner

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

author photo
Acidente ocorreu no sentido Águas Lindas (GO), durante perseguição a veículo roubado. Outros três PMs ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Ceilândia. É o terceiro capotamento de veículos da corporação em menos de 24 horas



Um policial militar morreu após uma viatura capotar na tarde desta sexta-feira (5/2), na BR-070, sentido Águas Lindas (GO), próximo à Barragem do Descoberto. O servidor morto se chama Renato Fernandes da Silva (foto). Ele não resistiu mesmo após as sucessivas tentativas de reanimação feitas pelos bombeiros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, outros três policiais ficaram feridos. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional de Ceilândia. Um deles reclamava de dores nos ombros, e os demais sofreram apenas escoriações leves.

Os primeiros relatos dizem que a PM perseguia um carro roubado quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista. No momento da capotagem, o cabo Renato foi arremessado para fora da viatura. Ele não estaria com o cinto de segurança.

Durante o socorro, quase ocorreu outro acidente. Uma das viaturas dos bombeiros que seguia para o local derrapou e saiu da pista, mas ninguém ficou ferido. O helicóptero da corporação foi acionado para o resgate.


É o terceiro capotamento de viaturas da PMDF em menos de 24 horas. Na noite de quinta (4), dois veículos tombaram durante uma perseguição policial no Setor Bancário Sul. Cinco PMs foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do DF com ferimentos, dores na coluna e lesões. Uma das vítimas apresentava fratura no braço.



Sem manutenção
As viaturas marca Mitsubishi modelo Pajero Dakar — a mesma dos três veículos acidentados nesta sexta e na quinta-feira — estão há meses sem manutenção. Dezenas delas encontram-se paradas por falta de peças. A corporação fará pregão para solucionar o problema.

“Só pode ser feito um contrato por vez, correspondente a cada modelo de viatura. As demais, tipo Blazer, Fiesta, Paraty, entre outras, estão com os contratos em dia”, comunicou a PMDF, por meio de nota.

Em novembro do ano passado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu o pregão eletrônico lançado pela PM para o conserto da frota de 378 viaturas Pajero Dakar, modelo 2012, da corporação.

Novo comandante
Em vídeo divulgado em 22 de janeiro, o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Nunes apontou problemas “não resolvidos” das gestões anteriores. Entre eles, Nunes citou a questão da falta de manutenção das viaturas.



Com reportagem de Pedro Alves
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade