banner

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

author photo
A confirmação da escolha de Salvador deve ser feita nos próximos dias pelo presidente nacional Marcos Pereira e o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira.


Salvador (BA) - Salvador poderá sediar o 1º Congresso Nacional da Juventude Negra, Comunidades Tradicionais e Indígenas. A sugestão foi dada pelo coordenador do PRB Juventude Bahia, Gilberto Barreto, durante o 1º Congresso Nacional da Juventude Republicana, realizado em São Paulo. “Precisamos discutir questões que envolvem diretamente o cotidiano dessas pessoas, a exemplo das desigualdades e diversidade na educação, mercado de trabalho e segurança pública”, pontuou Barreto.

Segundo o último Mapa da Distribuição Espacial da População Segundo Cor e Raça, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção e Igualdade Racial, a Bahia é o segundo estado com mais pessoas autodeclaradas negras e pardas.

Até o final do ano, o presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, e o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, devem anunciar a data do evento, que irá debater, ainda, políticas públicas, incentivos fiscais e demarcação das terras da juventude dos povos quilombolas e rurais.



Texto: Ascom – PRB Juventude Bahia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade