banner

quarta-feira, 23 de março de 2016

author photo

Por: Geysa Albuquerque e Ana Jara Macêdo.
Na noite desta quinta-feira (17), o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares deu posse a 9º Zonal do PRB e a coordenação de juventude e esporte na cidade Estrutural. A cerimônia aconteceu no restaurante Brasa Viva, que fica na própria cidade.  Estiveram presentes o coordenador Nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, o coordenador Distrital do PRB Juventude, Junior Vitorino, o secretário Nacional do PRB, Evandro Garla, o administrador   Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros, o deputado Julio Cesar (PRB-DF). Entre os convidados estavam o administrador da Estrutural, Evanildo Macedo (PSB). O local ficou lotado e ainda contou com presidentes de zonais do Recanto das Emas Josué, Varjão Auricelio Praxedes, Cinelândia Francisco Cardoso, e Samambaia Edmilson Rosa.  O objetivo do evento foi também empossar o empresário da cidade Elicacio de Jesus que se tornou o vice-presidente da Zonal.
O Coordenador Distrital do PRB Juventude, Junior Vitorino, ressaltou que o maior objetivo do projeto é não deixar os jovens acomodados. “O nosso movimento “Bora Reagir” mobiliza a juventude de todo o Distrito Federal para realizar ações em prol da comunidade. Portanto, é a população ajudando a população”, disse.
 A Coordenadora do PRB Juventude Estrutural, Janaina Sousa, relatou que o maior desafio é a falta de esperança de que a política pode mudar. “Atualmente, a juventude tem maus olhos para a política. ” A maioria é desacreditada. A maior dificuldade é trazer esses jovens para perto e fazer eles acreditarem que eles podem contribuir para um futuro melhor para o Brasil”, destacou.
 O administrador Vicemar Medeiros enfatizou a importância do trabalho na vida dos jovens. “A minha mensagem é de trabalho, pois o trabalho dignifica o homem e o jovem precisa ser incansável e trabalhar por melhorias para a sua comunidade”, comentou.
 O Coordenador do PRB Esporte, Patrício Almeida, que coordenou o PRB Juventude da Estrutural por dois anos, deixou a coordenação para assumir a coordenadoria do PRB Esporte. Patrício parabenizou toda a equipe pela organização do evento. “Vamos tentar levar e utilizar o esporte como ferramenta transformadora na vida dos adolescente e crianças da cidade, pois acreditamos que o esporte é a melhor forma de inclusão social junto com a educação. A zonal e a juventude da cidade irão trabalhar juntas, sabemos que o nosso trabalho é árduo e valioso”, afirmou.
O vice-presidente da zonal, Elicácio Jesus, está vendo de forma produtiva a sua filiação partidária, pois como empresário e morador da cidade tem compartilhado os problemas populares e vivenciado a falta de lazer e incentivo ao esporte. “Dentro da cidade existe algumas quadras de esporte e também o Centro Olímpico que é uma excelente ferramenta e está de portas abertas para a população. A minha filiação no PRB repercutiu positivamente, pois tenho recebido pessoas em meu estabelecimento que não tem noção do que é necessário para participar dos programas sociais esportivos disponibilizados pelo Centro Olímpico da cidade, único órgão da Estrutural administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer do DF, que faz parte do Partido Republicano Brasileiro. A política da forma que está só melhora se as pessoas de boa índole gostarem de política e lutarem para gerar novos líderes.  Nós republicamos estamos mostrando como fazer a política”,  finalizou.
O Presidente da Frente Parlamentar da Juventude na CLDF, Julio Cesar, falou sobre o momento delicado que a política vive hoje. “Por isso que estamos aqui e dias melhores virão para o país e para os brasileiros, por isso vamos nos dedicar em fazer o melhor. Eu tenho me empenhado em fazer a diferença no meu mandato. Vocês podem contar comigo! “, sugeriu.
 Para finalizar o Presidente Distrital do PRB, Wanderley Tavares, pediu ao público que nesta época difícil para a política todos levantassem a bandeira do respeito, do amor, da união, do trabalho, pois o Partido Republicano Brasileiro levanta a bandeira para o futuro do Brasil.
 Veja como ficou a composição do PRB na Estrutural
Presidente Germano Guedes de Souza
Vice- presidente: Elicacio Jesus da Silva
Primeira  secretária Mericléia de Moraes Silva Nogueira
Segundo secretario  Amilton da Silva Prado
1° Vogal   João Santana Nascimento Ferreira
2° Vogal  Rogério Pereira dos Santos

Coordenadoria do PRB  Juventude da Estrutural
Coordenadora   Janaína de Souza Santos
Subcoordenador   Lucas Antonio Soares
1° Secretaria  Ana Jara Rodrigues de Macêdo Pinheiro
2° Secretário Joselido nascimento Ferreira

Coordenadoria  do PRB Esporte da Estrutural
Coordenador   do  Esporte, Patrício Almeida de Souza
 Subcoordenador  Kleiton de Paula Silva
1° Secretario   Dalto Pereira Batista
2° Secretário: Alan Carlos Lourenço Dias.


























your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade