banner

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

author photo


Jogadoras de Futsal de Samambaia são vice em campeonato de Ceilândia

Um grupo de garotas de Samambaia que há dois anos começaram jogando Futsal apenas como diversão, neste mês conquistaram a 2ª posição na Copa Agap de Ceilândia. A premiação acontece nesta terça (30/01), às 20h na QNO 1/3 no ( IDESC) Instituto de Desenvolvimento Social Sustentável de Ceilândia.

O Administrador de Samambaia recebeu nesta manhã (29) uma representante do grupo. A solicitação era pedido de mais locais para treino, e entregar o convite para a participação na premiação. Paulo Silva, prontamente cedeu os espaços necessários e recebeu agradecimentos pelo apoio ao esporte da Cidade.

O projeto idealizado por mulheres de várias faixas etárias, moradoras da cidade, já contabiliza duas importantes premiações. A vice-liderança na copa Agap e o terceiro lugar no Campeonato Arimateia de Taguatinga.
O Mavericks Futsal Clube nome dado ao grupo, divide as jogadoras em duas categorias: sub-20 - com garotas de 13 a 20 anos e a Livre - para todas as idades. O time conta hoje com jogadoras que são preparadas por profissionais esportistas, voluntários de academias que duas vezes na semana, treinam as atletas em locais cedidos pela Administração Regional. Segundo as jogadoras a sobrevivência da equipe é custeada por doação, pelas famílias das jogadoras e por dois pequenos empresários da cidade.


Duas das jogadoras foram selecionadas recentemente, por uma academia de futebol profissional do DF, com projeção internacional. Vitória de 15 anos e Janny de 13, foram aprovadas no concorrido processo seletivo e ganharam bolsas de estudos em rede particular e curso de inglês, como parte preparatória para disputar campeonatos inclusive internacional.
Para Patrícia Santos uma das dirigentes, o sonho do time é ganhar campeonatos, mas o objetivo primeiro é resgatar (um significado parcial da palavra Mavericks) e dar oportunidade a meninas e mulheres de Samambaia. “Vemos todos os dias muitas se perdendo para as mais variadas formas de violências e crime, no esporte podemos focar, treinar e ganhar. Podemos sonhar. ” Idealiza a atleta.

O Clube está com inscrições abertas para a admissão de novas jogadoras e o processo de seleção está marcado para dia 17 de fevereiro, das 14 às 19h, no Instituto Federal do Brasil (IFB) Samambaia, localizado na entrada da Boca da Mata.
Serão admitidas jogadora para duas categorias: Sub - 20 e Livre.
Requisitos para categoria sub - 20:
• Apresentar Certidão de nascimento
• Ter idade entre 10 e 17 anos;
• Estar matriculado em instituição de ensino;
• Ter boas condições de saúde;
• Ir acompanhada de um responsável;
• Levar um (1 KG) de alimento não perecível;
• Comparecer com vestes esportiva;

Requisitos para categoria Livre:

• Apresentar Documento de Identificação
• Ter boas condições de saúde;
• Levar um (1 KG) de alimento não perecível;
• Comparecer com vestes esportiva.
O Time fará entrega dos alimentos recebidos para uma instituição social de Samambaia.
Informações: 9 8208.4583 Jéssica/ 99651.0879 Patrícia

# AscomSamambaia
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade