banner

quarta-feira, 28 de março de 2018

author photo

Celina Leão deixa PPS e vai para o PP

ANA MARIA CAMPOS
A deputada Celina Leão comunicou hoje (28/03) para a executiva regional do PPS que deixará o partido. Ela fechou um acordo com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), de que ingressará na legenda, mas manterá o apoio pela reeleição do senador Cristovam Buarque (PPS/DF).

A entrada no PP foi definida em reunião ontem com Nogueira, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o presidente regional, deputado Roney Nemer (DF). O deputado Raimundo Ribeiro também deve sair. Com isso, o PPS ficará nenhum representante na Câmara Legislativa.

Cristovam não esconde a insatisfação com o partido, especialmente com o presidente nacional, Roberto Freire, que vetou qualquer possibilidade de o político do DF concorrer ao Palácio do Planalto. Mas Cristovam não pretende trocar de partido.

Celina deve concorrer a um mandato de deputada federal e optou por um partido grande, o PP, por acreditar que terá mais espaço político, caso seja eleita. Nos bastidores, ela também reclama de pertencer a uma legenda cujas decisões estão concentradas nas mãos de uma pessoa, Roberto Freire. “Não aprovo a forma como o partido tem tratado o senador Cristovam”, disse.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade