banner

quarta-feira, 28 de março de 2018

author photo

A detenção foi na manhã desta terça (27), na cidade de Anapu, no sudoeste Paraense, o padre Amaro Lopes estava em um veículo seguindo para um ponto de ônibus quando foi abordado pela polícia, levado até a casa onde mora e lá uma busca e apreensão foi realizada. Vários documentos foram recolhidos pela polícia civil, que estava com apoio da PM.

Por volta das 8:20h o delegado de Anapu Rubens Mattoso confirmou a prisão do padre, e informou que daria mais detalhes em breve.

Nossa equipe fez contato com a prelazia do Xingu que informou que vai acompanhar o caso e acionar advogados. Em Anapu estão atuando nas paróquias, Padre Amaro e Padre Bento, mas apenas o padre Amaro Lopes foi detido e levado para a delegacia.

A detenção do padre causa alvoroço na cidade que foi por varias vezes, sacudida por crimes brutais e por disputas por terra.

Motivo

Segundo o que apurou o Xingu230, durante a operação com vários polícias militares, participação de outros delegados da Superintendência Regional do Xingu e investigadores, as buscas tem como finalidade encontrar documentos e material que comprove um possível tráfico drogas, armas e munição.

Padre Amaro
É um líder comunitário e um dos mais ativos coordenadores da Pastoral da Terra no Pará, polêmico por defender a regularização fundiária e assentamentos para famílias carentes na região, trabalho que foi defendido por Dorothy Stang, morta em fevereiro de 2005 no PDS Esperança. Recentemente um motorista do Padre Amaro foi preso com arma de fogo municiada e sem o porte devido.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade