Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

De olho nas eleições, PRB anuncia saída do governo Rollemberg

De olho nas eleições, PRB anuncia saída do governo Rollemberg Com grande fatia dos votos evangélicos, legenda, juntamente com o PV, era a...


De olho nas eleições, PRB anuncia saída do governo Rollemberg
Com grande fatia dos votos evangélicos, legenda, juntamente com o PV, era a que mais tempo estava na base aliada do GDF

De olho nas urnas, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciou nesta sexta-feira (13/4) a saída do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Com grande fatia dos votos evangélicos, especialmente das igrejas Universal do Reino de Deus e Sara Nossa Terra, a legenda, juntamente com o PV, era a que mais tempo estava na base aliada.

Quanto ao futuro dos cargos que ocupa na estrutura do GDF, o partido deixou nas mãos do governador. O socialista já havia dito que não manteria no governo indicações de não aliados. “Agora, o PRB pode consolidar uma frente alternativa para a população do Distrito Federal”, destacou o presidente da sigla, Wanderley Tavares.
No início do mês, o político assinou carta conjunta com outros sete partidos (PPS, PSDB, PSD, PTB, PSDC, PSC e DC) anunciando a formação de uma aliança para disputar o comando do Palácio do Buriti.

O documento fala em “resgatar com urgência e eficácia a prestação de serviços públicos”; diz que o DF deixou de ser “referência em saúde, educação, moradia, segurança, desenvolvimento social e econômico”; e avisa que, “no momento certo e ouvindo a população”, será definida a chapa que vai representar a aliança do conjunto de partidos signatários.

A “independência” preocupa o Palácio do Buriti, uma vez que o PRB tem dois votos na Câmara Legislativa: Julio Cesar e Rodrigo Delmasso. Os dois distritais já ocuparam, inclusive, o cargo de líder do governo na Casa.

Coube ao ex-deputado distrital e primeiro secretário-geral do partido, Evandro Garla, comunicar a decisão a Rollemberg.

Nenhum comentário