banner

sexta-feira, 13 de abril de 2018

author photo

Conheça a história do mestre Alexandre Tota um vencedor do Gama, Cidade Satélite de Brasilia. 

Alexandre Ferreira dos Santos, nasceu em 21 de abril de 1978, na cidade satélite do Gama – DF, hoje é conhecido como Alexandre Tota, apelido dado por um amigo antigo da família. 
Criado praticamente sem Pai, vivia de forma muito humilde, de "pouco recursos", com seus seis irmãos na época, morava de favor na casa de sua avó em um barraco com  10m², na quadra 21 do oeste do Gama. 
Sua mãe diarista, o que ganhava não dava para sustentar seus irmãos, chegando inúmeras vezes passar dias sem alimentos em casa.

Aos 11 anos, ao chegar da escola sem praticamente nada no estomago, olhou para o fogão de sua casa e vendo as panelas vazias, saiu sem dizer a ninguém e prometeu a si mesmo, que a partir daquele dia sua família não passaria mais fome. 

Alexandre ainda na adolescência trabalhou como vendedor de Picolé Din Din, Rosas, engraxate, limpador de lote, vendedor de cobre e latinha, ferro velho e vigiava carros no período noturno  das 19h, as 00h00, muitas das vezes até as 01h00, para garantir o sustento da sua família.

Tota  sofria racismo, discriminação por parte da sociedade, enfrentou muitos obstáculos para vencer principalmente a fome. 

O Garoto pobre  queria apenas uma  oportunidade, tentou ser jogador de basquete, cantor de Rep, Dj, Atleta no Atletismo, mais encontrou na Capoeira o caminho certo para mudar de vida e de milhares de jovens com seu projeto social que está a mais de 20 anos. 

Hoje, Alexandre é Casado, tem duas formações acadêmicas, Educação Física e Gestão Pública, também possui duas Pós Graduações, Musculação e Ciência Política. 
Com sua historia tenta mostrar pra todos, que tudo é possível quando acredita primeiramente em Deus e na própria força de vontade e determinação com a motivação para alcançar o sucesso.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade