banner

terça-feira, 3 de abril de 2018

author photo


Acompanhamos nos noticiários que recentemente o projeto de Lei de autoria do deputado Julio Cesar (PRB-DF), que inclui a Capoterapia nas Práticas Integrativas em Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal teve o veto derrubado, no plenário da Câmara Legislativa.

Julio Cesar é Presidente da Frente Parlamentar do Idoso na CLDF e incentiva todos que praticam a modalidade há anos. Ele sabe o quanto a Capoterapia contribui na qualidade de vida e na sociabilidade dos idosos. “Não tenho dúvida que a inclusão da modalidade nas Práticas Integrativas em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde vai trazer aos idosos nítidos benefícios físicos, sociais e emocionais”, afirma o deputado.

Atualmente, a prática é executada em seis regiões administrativas: Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Santa Maria, Ceilândia, Taguatinga e Gama e atende aproximadamente 1000 idosos.

Outra boa notícia aconteceu semana passada, o grande defensor dos idosos do DF, Julio Cesar Ribeiro teve momentos de pura alegria, pois o Governador Rodrigo Rollemberg assinou o decreto que regulamenta o Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal. O fundo tem objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações voltadas a pessoas com mais de 60 anos. “Posso afirmar que de todas as entregas que já participei ao longo desses três anos de mandato, essa sem dúvida teve um valor especial. Por isso, continuarei lutando para que os nossos idosos sejam cada dia mais valorizados! Contem sempre comigo e com meu apoio! “, ressaltou.

Texto: Geysa Albuquerque

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade