banner

sábado, 30 de junho de 2018

author photo

Investigado na Lava Jato, Eurípedes Júnior investe na candidatura de Eliana Pedrosa ao Buriti
Por Sérgio Loros

Eurípedes Junior

Nem todos os membros da equipe de Alírio Neto (PTB) acompanharam a decisão de seguir ao lado de Eliana Pedrosa (PROS). Os descontentes com a formação da chapa, encabeçada por Eliana (PROS), afirmaram ao blog que não dá para acompanhar uma candidata cujo presidente do partido é investigado na Lava Jato e pela Polícia Federal. Por outro lado, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior sabe muito bem que, quem paga a conta, manda, e por isso não tem medido esforços (nem recursos) para tentar eleger Eliana ao Buriti.Eurípedes Júnior

Em abril de 2017, o ex-presidente de honra e o ex-tesoureiro do PROS, o Partido Republicano da Ordem Social, denunciaram que em 2014 o partido vendeu seu tempo na TV para a campanha de reeleição de Dilma Rousseff e Michel Temer e também para as campanhas de diversos candidatos nos estados. Um negócio milionário, que já havia aparecido nas delações da Odebrecht.

Além do esquema do tempo de TV, eles acusam o presidente do PROS de ter desviado dinheiro do fundo partidário para enriquecimento ilícito e também em compras de luxo.



“O PROS recebe em torno de R$ 1,2 milhão, R$ 1,4 milhão por mês de fundo partidário e esse dinheiro é usado para alimentar as vaidades do presidente, como viagens à Europa, à China, aos Estados Unidos, às Bahamas. O meio de transporte dele hoje é um helicóptero. Quer dizer, era um dinheiro que tinha que estar sendo usado para favorecer as atividades partidárias, está sendo usado em benefício próprio do presidente. Acredito que desde que nasceu é um partido de aluguel, desde que foi criado”, disse Henrique Pinto.

Eurípedes Júnior é investigado por uma das fases da Lava Jato, acusado de trocar, por propina, o tempo de televisão e rádio da sigla para a então candidata Dilma Rousseff (PT). Enquanto isso, a gráfica do PROS em Planaltina de Goiás já funciona a mil por hora. Pelo visto, Eurípedes Júnior quer mesmo mandar também no DF. Alguém duvida?

Fonte: Donny Silva
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade