banner

quarta-feira, 13 de junho de 2018

author photo
O projeto de lei de autoria do deputado Julio Cesar (PRB-DF), que obriga a instalação de sistemas de monitoramento em instituições destinadas ao atendimento de pessoas idosas teve o veto derrubado nessa terça-feira (12), no Plenário da Câmara Legislativa do DF.
O objetivo, segundo o parlamentar, é assegurar maior proteção para pessoas idosas abrigadas em instituições de longa permanência, clínicas geriátricas e outros estabelecimentos. “São notórias as agressões a pessoas idosas ou portadoras de deficiência mentais em casas de repouso e em clínicas médicas, promovidas por pessoas que teriam a obrigação de cuidá-los”, aponta o republicano.
“Está situação requer medidas e não pode perdurar, sendo imprescindível que se adote providências legislativas que ofereçam o mínimo de segurança para aqueles que, não podendo se defender, necessitam do amparo do Estado para a garantia de sua integridade física e emocional”, afirmou Julio Cesar, que também é presidente da Frente Parlamentar do Idoso na CLDF.


Fonte: Ascom Dep. Julio Cesar
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade