banner

sábado, 2 de junho de 2018

author photo
PSDB prorroga presidência de Izalci no DF e cacifa sua pré-candidatura ao Buriti

Myke Sena/Jornal de Brasília
Partido, inclusive, aumentou o papel de Lucas no projeto nacional para o
Planalto

Francisco Dutra

A executiva nacional do PSDB bateu o martelo e vai prorrogar mais uma vez a presidência provisória do deputado federal Izalci Lucas no Distrito Federal. O ato desidrata o movimento de parte dos tucanos brasilienses por eleições diretas neste momento. Por outro lado, cacifa ainda mais o projeto de pré-candidatura de Izalci para o Palácio do Buriti, dentro da Via Alternativa, articulada pelo senador Cristovam Buarque (PPS).

“Devo receber o documento até amanhã (2) e vou apresentar na Justiça Eleitoral na segunda-feira (4). E agora a (executiva) nacional inclusive reforçou a importância da minha gestão dentro da estratégia eleitoral para a pré-candidatura de Geraldo Alckmin ao Planalto”, detalhou o tucano.

“Isso acaba de vez com a palhaçada de alguns membros do partido que estão agindo em nome de interesses de terceiros, como o governador, que está morto de medo da minha pré-candidatura”, desafiou Izalci, em referência à aliança entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e a ex-governadora Maria Abadia.

Independente dos movimentos diretos ou indiretos do Buriti, o tucano precisa consolidar a terceira via, especialmente nas composições com o PSD e o PRB. Além disso, é necessário agregar mais partidos para a frente alternativa. Não para ganhar tempo de TV e fundo partidário, mas para mostrar vigor no tabuleiro pré-eleitoral. Afinal, se manter a coesão a via já é a chapa com maior tempo de TV e recursos.
Fonte: Jornal de Brasilia 
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade