banner

terça-feira, 24 de julho de 2018

author photo

Para a maioria dos pais, as férias escolares são a melhor época do ano para planejar as viagens com os filhos, sem que isso atrapalhe o ano letivo, porém é também, a época mais cara para viagens. Por isso, a opção muitas vezes é ficar com as crianças em casa. Mas, não é nada fácil segurar-las em casa e longe das tecnologias.

Uma ótima saída para essas famílias têm sido as colônias de férias. Elas têm como objetivo promover para as crianças e adolescentes momentos de lazer, interação social e muita diversão.

Criado com o intuito de valorizar a infância e dar outro tom para o desenvolvimento das competências socioemocionais, o Invent Kids tem uma proposta muito interessante. Eles levam toda a colônia para o conforto da casa, ou condomínio das famílias é o que explica a idealizadora Milena Montenegro, 35 anos, professora de inglês, mãe orgulhosa da Mariah (10) e da Angelina (7). “Conseguimos realizar todas as atividades em um espaço da casa ou no lugar onde a criança vive que tenha como elas realizarem todas as atividades, desde a culinária a experiências científicas“, explica.

O Invent Kids trabalha com oficinas de brinquedos (reciclagem artística), mini chef, oficina científica, jardinagem, corrida de obstáculos, brincadeiras à moda antiga, contação de histórias, oficina artística, detetive mirim e muito mais.


Segundo a idealizadora a colônia tem tido um bom retorno dos pais, principalmente por afastar as crianças do usos das tecnologias. “Durante a minha infância eu passei uma boa parte nos Estados Unidos e na Alemanha e lá eu brincava bastante com os meus amigos de pegar coisas velhas e recriar algo novo. Isso ajuda muito no desenvolvimento das crianças, principalmente em propor soluções para determinados problemas, sem precisar consultar a internet”, conta Milena.

Com o Invent Kids os pais podem ficar tranquilos. Durante a colônia as crianças vão estar desenvolvendo as capacidades e as habilidades do século XXI, como a criatividade, raciocínio lógico e brincando à moda antiga, tudo isso na casa da família.

Para Milena, o período de férias das crianças devem ser aproveitadas por elas, a fim de saírem daquela rotina pesada que elas vivem normalmente. “Como a vida dos pais é muito corrida, a das crianças costumam ser também. Elas acabam tendo muitas atividades extracurriculares, que visam o futuro como vestibulares e concursos, mas não podemos esquecer que a infância é a época de se descobrir através das brincadeiras. E se ela tem um mês de férias, que seja um mês com o Invent Kids, brincando, rindo, criando, socializando, tudo isso é muito positivo”, completa a professora.

Todos os profissionais do Invent Kids são pessoas preparadas para trabalhar com as crianças. Todos são professores experientes e trabalham com a proposta de desenvolver a autonomia da criança, esse é o grande diferencial da colônia de férias.




Outra atividade desenvolvida pelo Invent Kids é a vivência em inglês. Durante duas horas, duas vezes por semana, as crianças participantes podem aprender músicas, brincadeiras, historinhas, tudo em inglês, trabalhando a educação bilíngue ainda na infância.

A colônia de férias é organizada para acontecer de Segunda a Sexta-feira, no período matutino e diurno, das 8 às 12hs e das 14 às 18hs. A quantidade minima de crianças para a realização das atividades é de 10 meninos e meninas de dois a onze anos de idade.

Quem tiver interesse na Colônia de Férias do Invent Kids basta acessar o site:

inventkids@gmail.com
facebook.com/inventkids.br/
@inventkids
(61) 99645-2482
  

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade