Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Renata d’ Aguar, a jovem progressista vem crescendo no conceito do eleitorado do Distrital Federal

Jovem progressista vem crescendo no conceito do eleitorado do Distrital Federal.  Uma jovem iniciante na política tem se destacado no c...



Jovem progressista vem crescendo no conceito do eleitorado do Distrital Federal. 

Uma jovem iniciante na política tem se destacado no cenário político do DF. A economista e Auditora Federal de Finanças e Controle do Tesouro Nacional, Renata d’ Aguar, é tudo que o eleitor procura: com discurso firme e com propriedade em falar sobre fiscalização do Executivo, a Auditora tem conquistado multidões por onde passa. Além de representar a tão clamada renovação política, Renata tem reputação ilibada e vem unindo as forças do terceiro setor. A Progressista é idealizadora do projeto social Reciclando o Futuro, que foi idealizado junto com catadores do antigo lixão da estrutural com objetivo de dar visibilidade e dignidade àqueles trabalhadores, além de mostrar as riquezas que podem ser geradas a partir do que é descartado. O Projeto hoje gera oportunidade de renda através de cursos e oficinas.

Renata foi cotada na última semana para ser vice em uma chapa majoritária caso Frejat retomasse a sua pré campanha, e da onde vem tanta força da jovem auditora? Membro de unas das maiores e tradicional igreja de Brasília Batista central, ganha espaço como a nova opção para o evangélicos do DF já que todos do seguimento que compõe a CLDF tem acusações no judiciário pela operação dracom. Em grupos religiosos diz que renata é a bola da vez.

“ O povo precisa de capacitação e oportunidades de emprego. Não adianta dar uma bolsa por 6 meses para os catadores e não prepara-los para o futuro. Temos um governo inerte e inoperante que não tem compromisso com com a sociedade e que vem varrendo uma dura realidade pra debaixo do tapete. Até quando ? - questiona Renata”

Eu como deputada lutarei com armas mais eficazes para mudar essa realidade, como já venho fazendo desde o dia que me deparei com uma realidade tão discrepante dentro do Distrito Federal. Vou propor leis que incentivem a vinda de empresas para nossa capital, além de incentivar programas de microcréditos e capacitações. Temos uma carga tributária altíssima se comparado ao estado vizinho, primeiramente temos que buscar uma equalização fiscal em relação ao Estado de Goiás. Além de não termos incentivo ao pequeno e ao médio empresário”.



















Nenhum comentário