Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Modelo Plus size quer representar o DF

Luana Lima é professora e modelo Plus size. Nasceu em Ceilândia, mas aos seis anos acompanhou sua família para o Tocantins. Onde moro...



Luana Lima é professora e modelo Plus size. Nasceu em Ceilândia, mas aos seis anos acompanhou sua família para o Tocantins. Onde morou por vinte anos. Lá cresceu vivenciando a política da cidade e todo processo emancipação do município no qual seus pais fizeram parte, ou seja, sua mãe, Maria Rosinalde foi vereadora e defensora da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e seu pai secretário de Agricultura, ambos em Sandolândia (TO).
Luana se formou na Faculdade Unitins e iniciou sua carreira preparando jovens para o Mercado de trabalho durante dois anos, através da Secretaria da Juventude do Estado. Em seguida passou em concurso público na área da educação, onde acompanhou crianças em seu processo de educação e erradicação do trabalho infantil.

Em 2011 retornou para Ceilândia, onde dá aula e continua seu processo de formação, pois acredita que a busca de conhecimento precisa ser constante. Em 2015 Vence o concurso a Mais Bela Gordinha do DF, 2016 Miss Distrito Federal Nacional e em 2017 Soberana das Américas.

Em entrevista, Luana enfatiza o poder da aceitação, ou seja, que a mulher precisa ter representatividade e as pessoas devem se aceitar e respeitar cada ser humano, independentemente de suas características.

Ela reconhece que a educação é o principal instrumento de transformação a arma mais potente contra a miséria, a fome, a violência, a mudança de realidade. Nenhum outro instrumento é tão forte ou capaz de operar significativa transformação na vida do ser humano. “Acredito que a educação é fator transformador da sociedade, um dos nossos pilares e prioridades, afirmou Luana.

A pré- candidata conta que o convite para se filiar ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), veio do esforço do amigo Radialista Evandro Batista, que a convenceu para representar o Bairro 26 de Setembro, em Vicente Pires. E hoje tem uma população de aproximadamente 10 mil moradores e precisa ter um representante na Câmara Legislativa para defender melhorias para a localidade.

Reportagem: Geysa Albuquerque

Nenhum comentário