banner

quinta-feira, 5 de julho de 2018

author photo

O engenheiro e empresário não resistiu a complicações cardíacas ocorridas desde terça-feira (3). Ele estava na presidência do Sinduscon-DF desde dezembro de 2014.

Morreu na manhã desta quinta-feira (5), o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho Ferreira, vítima de complicações cardíacas ocorridas desde terça-feira (3). O velório ocorrerá a partir das 15h, na capela 7, do Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul). O sepultamento será às 18h.

O engenheiro e empresário estava na presidência do Sinduscon-DF desde o dia 19 de dezembro de 2014. Em nota, a entidade lamentou o ocorrido. “O Sinduscon-DF chora a sua perda e manifesta o seu mais sincero pesar aos familiares, amigos, colegas de trabalho e todos os que tiveram o privilégio de conviver ao lado deste grande homem”.

A trajetória de Luiz Carlos no setor de construção começou com a graduação em Engenharia Civil na Escola de Minas de Ouro Preto (MG), curso que finalizou, posteriormente, na Universidade de Brasília (UnB). Durante sua trajetória, ele atuou em diversos cargos públicos.

Luiz Carlos foi presidente do Fórum Empresarial do DF, que congrega cinco federações e 83 entidades de classe; chefiou o Serviço de Cadastro da Novacap e foi conselheiro de Administração do Metrô-DF. Exerceu, também, o cargo de vice-presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) por dois mandatos e foi diretor Imobiliário da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

Atuou, ainda, como presidente do Pensamento Nacional de Bases Empresarial (PNBE) e conselheiro do Trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI) durante oito anos. Antes de ingressar na carreira sindical, trabalhou como sapateiro, servidor público e professor de Matemática. Como engenheiro, atuou em diversos ramos da Engenharia Civil.

Casado com Suely de La Rocque Ferreira, Luiz Carlos deixa quatro filhos: Alessandra, Andréa, Ana Cláudia e Pedro Henrique.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade