banner

quinta-feira, 5 de julho de 2018

author photo


O argentino Rubén Juan Vázquez seria um homem comum, caso, aos 63 anos, não tivesse descoberto ser filho do campeão de Fórmula 1, Juan Manuel Fangio e ter herdado milhões em virtude do laço familiar. A história foi revelada pela BBC Brasil nesta quinta-feira (5).

Aos 57 anos, Rubén teve a desconfiança plantada em sua mente. Um hóspede do hotel em que trabalhava foi responsável por plantar a semente. Ele disse em um encontro informal nos corredores do edifício que Vázquez tinha grande semelhança com Fangio.

Com a dúvida a incomodar, Rubén perguntou à sua mãe, Catalina Basili, se a suspeita do hóspede poderia ser verdadeira. A informou foi negada, mas anos mais tarde a mulher revelou que ele era fruto de breve romance da mãe com o piloto.

Ao saber a verdade, Vázquez iniciou uma batalha judicial que se estendeu por anos. Antes de morrer a mãe dele chegou a registrar em cartório que a informação sobre a paternidade do até então, filho não reconhecido. O empasse judicial teve diversas etapas, entre elas, em 2015, a exumação do corpo de Fangio para os exames de DNA e até mesmo análise de voz por um especialista americano.

Com a confirmação da paternidade Rubén ganhou o direito de usar o sobrenome do pai e assim o fez: passou a se chamar Rubén Juan Fangio. A última etapa do processo teria sido a declaração dos tribunais que, de fato, o argentino era herdeiro do piloto.

Herança

Juan Manuel Fangio morreu em 1995 e na época, não tinha nenhum filho registrado. A fortuna do ex-campeão mundial é avaliada em mais de US$ 50 milhões, entre terras, imóveis e automóveis deixados pelo corredor. Além dos bens há ainda a marca Fangio em diferentes produtos no mercado internacional. Com a decisão Rubén, que hoje tem 70 anos, ganhou o aval para peças publicitárias com o nome do pai.Ex-piloto de Fórmula 1, Juan Manuel Fangio, morto em 1995.

Ainda segundo a reportagem, Rúben além da herança ganhou um irmão. Exames de DNA confirmaram que outro argentino, Oscar ‘Cacho’ Fangio, quatro anos mais velho que Rubén, também é filho do piloto.

Ambos convivem bem e se chamam pelo parentesco. Rúben contou a reportagem que nesta semana, os dois estão em viagem pela a Espanha e posteriormente seguirão para a Inglaterra.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade