banner

quinta-feira, 12 de julho de 2018

author photo



Pesquisa indica que Frejat derrotará Rollemberg no 1º Turno das eleições

Pesquisa registrada no TSE sob o nº DF-00150/2018, realizada pelo Paraná Pesquisas, entre os dias 6 e 11 de julho, em que 1.540 pessoas foram entrevistadas, aponta que o médico e pré-candidato a governador do Distrito Federal Jofran Frejat (PR), vencerá as eleições no primeiro turno, derrotando o seu principal oponente o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tentará a reeleição.

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Faltando pouco mais de dois meses para o início da campanha eleitoral desse ano, todas as pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizadas no DF, revelam que o ex-secretário de saúde Jofran Frejat, vencerá o pior governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no primeiro turno.

No mais recente levantamento de dados sobre o cenário eleitoral no DF, o Instituto Paraná Pesquisas, aponta que Frejat está na frente com 25,4%. enquanto o governador Rodrigo Rollemberg tem apenas 11,5%. Eliana Pedrosa (Pros) aparece com 9,8%.

Assim como Eliana, pontuam também no primeiro dígito, o General Paulo Chagas (PRP) com 5,1%, Chico Leite (Rede) 4,9%, Izalci (PSDB), 4,4%, Alexandre Guerra (Novo), 3,2% e Joe Valle (PDT), 2%. Margem de erro é 2,5%.


Embora com o poder da caneta na mão e com muito dinheiro que já torra nesta pré-campanha, a situação de Rollemberg é pior do que a de Agnelo Queiroz (PT), que disputou a reeleição no cargo de governador e foi derrotado no primeiro turno para Jofran Frejat em 2014.

Na pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, Rollemberg continua com uma rejeição altíssima. Cerca de 69,6% dos eleitores do DF afirmam que não votariam nele “de jeito nenhum”.

Também no quesito rejeição, a ex-deputada Eliana Pedrosa está nas alturas, 50,8%. A rejeição pode crescer ainda mais diante do jogo da “oposição macia e sem gosto ” que ela faz ao governo que destruiu Brasília e que acabou com a alta estima do povo do DF.

Eliana pisa em ovos para não prejudicar os milionários contratos mantidos entre as empresas de propriedade da família com o governo de Rodrigo Rollemberg. Como diz o apostolo Mateus: “Primeiro os meus, depois os teus!”

Embora diga que não é sócia da Esparta e da Dinâmica, a ex-distrital tem dificuldades de ser mais dura com o governo socialista. No meio político há quem sustente também que há um trato entre Eliana e Rollemberg: um ajudará o outro a enfrentar o Frejat no segundo turno. Será?








https://www.radardf.com.br/pesquisa-indica-que-frejat-derrotara-rollemberg-no-1o-turno-das-eleicoes/

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade