banner

terça-feira, 21 de agosto de 2018

author photo

Mensagem de vida e superação é levada pela candidata a distrital Ana Luiza, que pela primeira vez decidiu lançar-se em campanha no DF

Brasília ganha para as eleições de outubro mais um reforço para a renovação da Câmara Legislativa. Destaque na área da saúde, Ana Luiza (10.111) vem com força como candidata a deputada distrital pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), chancelada na convenção partidária do dia 4 de agosto. Devido ao seu histórico de vida, a republicana tem uma atuação voltada para a saúde mental, saúde do idoso e defesa do meio ambiente. Ana Luiza também trabalha há quase 20 anos como técnica de enfermagem e nutricionista.

DOR E SUPERAÇÃO


O ano de 2014 foi de perda e dor. Seu esposo, o médico Dr. Enio Rafaeli dos Santos Filho, veio a falecer devido à depressão. Ainda muito jovem e já diante de um grande desafio, Ana Luiza buscou forças na família, amigos e principalmente em Deus para recomeçar. Buscou ajuda de profissionais, fez terapias, participou de jornadas, palestras, Organizações não Governamentais (ONG’s) e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS) – todas voltadas para o trabalho voluntário, como o Centro de Valorização da Vida (CVV). “O que me motivou foi a busca por encontrar um olhar empático, livre de julgamentos. Com tudo que aprendi, hoje, vejo que posso ajudar a muitos”, comenta a candidata.

A partir da própria vivência dessa dor, sua luta se fortaleceu, com o objetivo maior de ajudar pessoas com sofrimento psíquico, para que elas não desistissem da vida. “Foi um momento de muita dor por qual passei, mas o meu recado é que sempre existe um recomeço. É possível encontrar a felicidade novamente. É necessário passar pelo luto e lutar com forças pelo recomeço”, diz Ana Luiza.
GENTE QUE CUIDA DE GENTE
Nascida em 1979 e criada no Núcleo Bandeirante, cidade berço do Distrito Federal, Ana Luiza de Oliveira Dias é filha de nordestinos, trabalhadores, que valorizam a família, o trabalho duro e honesto que sempre possibilitou o crescimento individual e coletivo. Quando cresceu, Ana percebeu que a sua vocação era atuar na saúde, pois sempre gostou de cuidar, ajudar, sendo desde nova a enfermeira da família. Era sempre chamada para fazer um curativo, verificar uma febre, dos avós, tios, de todos da família grande. O amor por nutrição e o gosto pela natureza veio porque sempre foi apaixonada por hortas, árvores frutíferas, das cores dos alimentos, da curiosidade e perspicácia em ler sobre a cura pelos alimentos. Foi criada em casa cuidando da saúde com chá e ervas. “Amo o que faço, gosto de cuidar de gente. Sempre tive esse zelo pelos familiares e amigos. É um prazer enorme poder ajudar pessoas”, orgulha-se Ana Luiza.
Hoje, a nutricionista atua como responsável técnica numa clínica de psiquiatria de Brasília voltada para a recuperação de pacientes com histórias de transtornos mentais e dependência química. O atendimento que dedica é individualizado, humanizado, associando alimentação saudável e o trabalho com outros multiprofissionais nas práticas de ressocialização e vivência, com vista ao resgate de vida desses pacientes. Atua também como técnica de enfermagem do trabalho no Núcleo de Segurança e Higiene em Medicina do Trabalho na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em prol da integridade física, ergonômica e psíquica de seus colegas de trabalho.
POLÍTICA E RENOVAÇÃO
Em 2018, Ana Luiza é postulante a uma vaga na Câmara Legislativa pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB-DF), na qual é filiada desde 2015. “Acredito que é possível reconstruir uma sociedade livre de corrupção, com trabalho honesto em prol de políticas públicas voltadas a promover dignidade e qualidade de vida a todo cidadão”, destaca.
Em seus projetos, Ana Luiza apresenta propostas voltadas a um maior investimento para o tratamento em saúde mental e, também, maior assistência permanente e ambulatorial para o tratamento em saúde mental. Também irá trabalhar pela revitalização dos parques e áreas verdes de todo o DF e por uma maior atenção aos deficientes físicos e pessoas idosas, trazendo inclusive a proposta de entrega do Hospital Geriátrico do DF.
Fotos: Alan Amarante


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade