banner

sábado, 4 de agosto de 2018

author photo

Rosso conta com apoio de PSD, PRB, PPS, SD, PSC e Podemos, mas ainda busca mais aliados
Francisco Dutra
Com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o deputado federal Rogério Rosso (PSD) foi oficialmente lançado para a disputa do Governo do Distrito Federal (GDF). A convenção do partido realizada na manhã deste sábado (4), em Ceilândia, também confirmou a candidatura do pastor Egmar Tavares (PRB) para vice-governador.

Por enquanto, a coligação, também conhecida como Terceira Via ou Aliança Alternativa, conta com PSD, PRB, PPS, PSC, SD e Podemos. “Mas estamos conversando com mais partidos e esperamos aumentar nossa chapa”, afirma Rogério Rosso. Uma possibilidade que está no radar é o PDT.

Entre as bandeiras de campanha, Rosso destaca a valorização do servidor público e o desenvolvimento do setor produtivo. “E no nosso governo lugar de secretário não é em gabinete. É na rua, ouvindo e trabalhando junto com a população”, promete.

Kassab foi um personagem central para o lançamento da candidatura de Rosso. O cacique nacional abençoou a articulação para que o deputado federal deixasse a candidatura para o Senado Federal e assumisse a cabeça de chapa na Terceira Via. O movimento tirou o PSDB do grupo, levando os tucanos para a coligação com o DEM e o PR.

Candidato a uma das vagas para deputado federal, o atual vice-governador Renato Santana (PSD) comenta que a coligação ainda está aberta para outros aliados, inclusive o PDT. “Nós só temos um veto. Aqui só não entra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). E quem está vetando sou eu”, adiantou Santana.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade