banner

terça-feira, 21 de agosto de 2018

author photo

Rogério Rosso é o último a enfrentar sabatina do Metrópoles. Acompanhe
A participação do deputado federal conclui a maratona do portal, que contou com perguntas dos sindicatos parceiros e de jornalistas
O candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PSD, Rogério Rosso, é o último sabatinado pela equipe do Metrópoles nesta terça-feira (21/8). A entrevista do deputado federal conclui a maratona do portal que envolve pergunta dos sindicatos parceiros e de jornalistas. O evento é transmitido ao vivo em todas as redes sociais do site: Facebook, Twitter e YouTube.

Rosso encabeça a coligação Unidos pelo DF, composta pelo PSD, PRB, PPS, Solidariedade, Podemos e PSC. O candidato a vice-governador da chapa é o pastor Egmar Tavares (PRB).
O candidato ao Buriti, de 49 anos, é presidente do PSD-DF. De abril a dezembro de 2010, Rosso foi o governador-tampão do Distrito Federal, após a prisão de José Roberto Arruda (PR), e da renúncia do vice, Paulo Octávio (PP), em meio ao escândalo da Operação Caixa de Pandora.

Carioca e fã de rock, mudou-se para Brasília ainda criança. Viveu na Asa Sul com a família, de classe média, e estudou em escolas públicas da capital. É formado em direito, com especialização em marketing e direito tributário. Antes de entrar para a política, foi executivo nas empresas Mercedes-Benz, Catterpilar e Fiat.

Assista à sabatina:

https://www.facebook.com/metropolesdf/videos/2039634593016573/Dinâmica
A dinâmica da sabatina funciona da seguinte forma: primeiro, o candidato fará uso da palavra por um minuto para se apresentar. Em seguida, responderá perguntas elaboradas pelas entidades sindicais patrocinadoras do evento – os questionamentos, previamente gravados, são exibidos em um telão. Por fim, os jornalistas indagarão os postulantes ao Palácio do Buriti. No total, a conversa terá duração de 1 hora e 15 minutos.

Serão realizadas perguntas das seguintes entidades: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde), Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Sindicato da Categoria dos Peritos Oficiais Criminais (SindiPerícia) e o Sindicato dos Bancários de Brasília, além da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

No primeiro dia, foram sabatinados Alberto Fraga (DEM), Renan Arruda (PCO), Júlio Miragaya (PT), Ibaneis Rocha (MDB), Alexandre Guerra (Novo) e Fátima Sousa (PSol). No segundo, participou a postulante Eliana Pedrosa (Pros), Antônio Guillen (PSTU) e general Paulo Chagas (PRP). O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não compareceu.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade