banner

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

author photo

Pesquisa Metrópoles/FSB: Cristovam (24%) e Leila (23%) à frente na disputa para o Senado
O levantamento, feito entre os dias 7 e 9 de setembro, após o início do programa eleitoral de rádio e televisão, ouviu 1.072 pessoas
Pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB, divulgada nesta terça-feira (11/9), aponta que Cristovam Buarque (PPS), com 24%, e Leila do Vôlei (23%) lideram a disputa pelas duas vagas no Senado. Izalci Lucas (PSDB), com 17%; Chico Leite (Rede), com 13%; e Wasny de Roure (PT), com 9%, vêm em seguida.

O levantamento, feito entre os dias 7 e 9 de setembro, após o início do programa eleitoral de rádio e televisão, ouviu 1.072 pessoas, em entrevistas pessoais, e tem margem de erro de três pontos percentuais. O índice de confiança é de 95%.

Os números mostram que há margem para o crescimento de outros candidatos, uma vez que 17% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar e 19% não escolheram nenhum dos candidatos listados. De acordo com o levantamento, 3% votarão em branco, 8% nulo e 2% não responderam.

Pesquisa espontânea
No caso da pesquisa espontânea (na qual perguntam ao eleitor em quem ele pretende votar sem apresentar a relação de candidatos), Cristovam está em primeiro lugar, com 12%, seguido de Leila (9%), Izalci (7%), Chico Leite (5%) e Wasny de Roure (4%).

Nessa modalidade, 48% dos entrevistados não sabem em quem votar, 19% não votam nos candidatos que estão concorrendo, 2% não responderam, 8% votarão nulo e 2% em branco.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número DF-07940/2018. Em função dos arredondamentos, os totais podem dar entre 99% e 101%.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade