banner

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

author photo
Houve uma certa renovação nos quadros políticos do Distrito Federal e um dos partidos que ficaram imunes a esse furacão de novidades foi o PRB-DF presidido por Wanderley Tavares. A legenda conseguiu fazer dois deputados distritais e um deputado federal. Pastor Martins Machado (29.457 votos), Rodrigo Delmasso (23.227 votos) campeões de votos e Júlio César ( 79.775 votos) conseguiram colocar o partido no protagonismo mesmo não sendo felizes no campo majoritário.
Nesse combo o PRB conseguiu juntar duas igrejas: Universal e a Sara Nossa Terra comandada pelo Bispo Rodovalho. Na junção obtiveram votos suficientes para eleger Júlio César federal. Em 2014, o segmento não conseguiu eleger ninguém para a Câmara dos Deputados.
O PRB-DF saiu fortalecido dessas eleições sua cúpula enxergou bem a disputa proporcional.
Já no campo majoritário os evangélicos num todo precisam reverem conceitos está bem claro que a bolha da igreja, não é o suficiente para subir um degrau da política.
Mesmo assim, o PRB, a Universal e a Sara Nossa Terra saem mais fortalecidos que nunca e figuram como protagonistas no cenário político do DF. 

Fonte: Redação
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade