banner

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

author photo


Alexandre de Paula
Em caminhada pelo Taguacenter, em Taguatinga, Ibaneis Rocha, candidato do MDB ao GDF, defendeu a redução de impostos para incentivar o comércio e a geração de empregos. “Houve a criação de uma taxa de 5% que atinge os pequenos empresários e nós vamos acabar com ela, fazendo com que cada um deles possa contratar mais”, assegurou.
Segundo Ibaneis, é possível arrecadar mais sem aumentar tributos. “Muitos comerciantes estão demitindo, fechando lojas. Se os incentivarmos, naturalmente vamos gerar mais consumo, mais emprego e mais receitas. Temos que tributar sem penalizar quem consome e quem produz.”
O ex-presidente da OAB-DF afirmou também que é preciso proteger o comércio de Brasília de vendedores de outros estados. “Precisamos fechar nossas divisas e ter qualidade para sermos exportadores e não importadores”, disse.
Ibaneis criticou novamente a gestão fiscal do governo Rollemberg. “O problema não é a crise. É a falta de criatividade de um governo que acha que só dá para aumentar a arrecadação com aumento nos tributos”, alfinetou.
TaxistasMais cedo, Ibaneis se reuniu com taxistas. A eles, prometeu a utilização de táxis no lugar de carros alugados pelo GDF. “Vamos usá-los para o transporte dos nossos servidores. Com isso, você elimina gastos com manutenção, com motoristas. Vamos economizar e dar condições de trabalho aos nossos taxistas.”
Para Ibaneis, é preciso estimular uma convivência mais harmônica entre o mercado de aplicativos e o de taxistas. “Nós vamos ter que passar por um processo de regulamentação desses aplicativos”, declarou.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade