banner

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

author photo

Fraga defende criação de túnel para desafogar trânsito de Taguatinga

Alexandre de Paula
Candidato do DEM ao Palácio do Buriti, o deputado federal Alberto Fraga defendeu a construção de um túnel no centro de Taguatinga para desafogar o trânsito da região. A ideia é um desejo antigo de moradores e comerciantes da cidade, mas nunca saiu do papel. O projeto chegou a ser licitado, mas uma guerra judicial entre empresas que participaram da concorrência impediu a execução em 2016. O custo estimado era de quase R$ 200 milhões, com recursos da União.
A obra ligaria a EPTG à Avenida Elmo Serejo por via subterrânea. Fraga afirmou que o projeto é complexo e exigiria tempo para ser efetivado. “É possível fazer em um mandato, mas não é simples e não se resolve de um dia para outro. Precisamos buscar recursos com o BNDES para isso”, explicou. “É uma obra necessária e importante para melhorar o trânsito aqui.”
Em caminhada pela Comercial Norte da cidade, Fraga ouviu diversas reclamações de comerciantes sobre a segurança. O parlamentar defendeu a volta de rondas policiais frequentes nos espaços. “Nós tivemos aqui a Rocan, que eram as Rondas Ostensivas Candangas, nos mesmos moldes do Plano Piloto, em que uma viatura leva equipes para fazer patrulhamento nas quadras.” Para colocar o projeto em prática, Fraga ressaltou que é preciso contratar mais policiais.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade