banner

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

author photo

Ibaneis retoma campanha e promete lista tríplice para administrações
Emedebista escolheu fazer carreata entre Ceilândia e Taguatinga na manhã desta sexta-feira (26/10), após ficar cinco dias recolhido
Há cinco dias recolhido em sua casa, no Lago Sul, e participando apenas de reuniões internas, o candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) resolveu sair às ruas nesta sexta-feira (26/10). Para o corpo a corpo, o buritizável optou por fazer carreata entre o centro de Ceilândia e Taguatinga. Em cima de um carro de som, o emedebista prometeu lista tríplice para a escolha dos administradores regionais, caso seja eleito.
De acordo com o advogado, tão logo tomar posse, colocará um administrador provisório: “Depois, vamos organizar para que a população escolha três nomes. Destes, nomeio um. Se as pessoas não estiverem satisfeitas com o trabalho dele, refazemos todo o processo”.
Ibaneis criticou o estado da região e reforçou suas propostas para Ceilândia. “Aqui é um exemplo do descaso do governo. Primeiro, vamos colocar o hospital para funcionar e, futuramente, construir outro. Também vamos fazer uma delegacia da mulher, onde era a antiga academia de polícia”, garantiu.
Segundo Ibaneis, há recursos no Ministério das Cidades que permitem tirar os projetos do papel. Para o transporte público da cidade, o buritizável prometeu voltar com o sistema de vans, estender o BRT até o condomínio Pôr do Sol e expandir o metrô até a Asa Norte.
Acompanhado de seu filho João Pedro, 13 anos, e da deputada federal recém-eleita Celina Leão (PP), o advogado provocou seu concorrente, o governador Rodrigo Rollemberg(PSB). Ao passar por uma farmácia, brincou: “Vamos comprar calmante para o Rollemberg porque ele está muito nervoso”. Em outro momento, o emedebista, em cima do caminhão, perguntou a comerciantes de uma loja se tinha “óleo de peroba” para passar “na cara de pau do governador”.
Cantando os jingles de sua campanha e cumprimentando eleitores e comerciantes, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) também chegou a dizer que quem quisesse votar no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) “era bom”.
PesquisaPesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (25) mostra que Ibaneis permanece com ampla vantagem sobre Rollemberg, atual governador e candidato à reeleição. Nessa sondagem, o emedebista aparece com 74% dos votos válidos – excluindo-se brancos e nulos –, enquanto o socialista soma 26% na disputa pelo GDF. No levantamento anterior, do último dia 18, os índices eram, respectivamente, 75% e 25%.
Sobre a expectativa para domingo (28), Ibaneis disse que continua acreditando no resultado das consultas. “Trabalho com a confiança. Quando eu tinha 1%, acreditava nas pesquisas. E continuo com o mesmo pensamento”, concluiu.
Questionado sobre possíveis nomes para trabalhar em seu eventual governo, o advogado se limitou à seguinte frase: “É melhor a gente ganhar a eleição primeiro”.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade