banner

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

author photo


Por Amarildo Castro 

– Se por muitos anos a região da Candangolândia e Núcleo Bandeirante não tinham desempenho para eleger um distrital, em 2018, as duas cidades, somadas ao Park Way e algumas dezenas de votos pulverizados em todo o DF, conseguiram eleger não somente um distrital, mas sim, dois. Tratam-se de Roosevelt Vilela (PSB) e João Hermeto (PHS). Ambos têm forte ligação com as cidades. Para se ter uma ideia, Roosevelt até recentemente administrava o Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way. Por outro lado, Hermeto foi administrador da Candangolândia nos governos de José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz.



Maioria dos eleitores dos dois candidatos sabia que as forças estavam bastante divididas durante a campanha, e a dúvida seria quem seria eleito ou quem conseguiria o maior número de votos. Na prática, em números absolutos, o vencedor acabou sendo Roosevelt, que depois de um trabalho maciço junto às lideranças locais sair obteve 12.257 votos, contra 11.552 de Hermeto, uma diferença de 705 votos em favor de Roosevelt.

Resta saber agora como ficará a atuação de cada um no novo governo que se inicia em 1º de janeiro de 2019. Mas uma coisa é fato: os dois tentarão o domínio político da região, assim com já vinha ocorrendo durante a campanha eleitoral deste ano. Mas ao contrário de antes, quando a região não tinha representantes agora tem dois. Bom para os moradores.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade