banner

terça-feira, 30 de outubro de 2018

author photo

Preocupado com orçamento de 2019, Ibaneis vai à Câmara Legislativa
O emedebista visitou os deputados distritais nesta terça (30). Ele quer usar emendas parlamentares para adequar orçamento às suas propostas

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) esteve na Câmara Legislativa nesta terça-feira (30/10). O futuro chefe do Executivo local está preocupado com o orçamento do GDF para 2019, elaborado pela equipe do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Por meio de emendas parlamentares, ele espera conseguir fazer ajustes e tornar a peça mais alinhada com suas propostas e promessas de campanha. Entre as prioridades do emedebista está aumentar a previsão de concursos para contratação de servidores.

Ibaneis chegou à CLDF por volta das 15h50 e foi recebido pelo presidente da Casa, Joe Valle (PDT). A sessão parlamentar foi interrompida. O governador eleito entrou no plenário e cumprimentou todos os distritais que estavam presentes. “Estou vindo à Câmara em sinal de respeito. Acredito que para governar uma cidade tem que ter uma parceria com o Legislativo. Estarei à disposição desde a transição. Há muitos projetos de interesse do governo, além da questão orçamentária”, explicou.
“Achei um belo gesto no segundo dia após eleito procurar a Câmara Legislativa. Há muitos projetos importantes que estão tramitando, além do orçamento, que dentro do programa que ele está propondo, deve ter alterações, que são possíveis desde que tenha uma justificativa plausível”, disse Joe Valle.

Um dos projetos de interesse de Ibaneis é a universidade distrital. “O valor no orçamento colocado pelo governador é muito pequeno, R$ 29 mil. Vou pedir para que os deputados nos ajudem com emendas”.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade