banner

domingo, 2 de dezembro de 2018

author photo








Casa cheia no Edifício Siderbras no Setor de Autarquias Sul… As 10 (dez) regiões foram bem representadas pelos conselheiros do CDRN, Tiago Lucero do Lago Norte, Nair Queiroz do Varjão, Hamilton do Jardim Botânico, White Vilela do Paranoá, Estevão Reis de Sobradinho II, Gessi Ramalho da Fercal, Eugênio Piedade do Itapoã e Helio Rosa de Planaltina que entregaram diagnósticos e demandas de suas regiões.





A Região Norte se une em prol do Desenvolvimento Local com a participação do governo. O CDRN sob a coordenação do empresário Eugênio Piedade e a anuência do Secretário das Administrações Regionais Gustavo Aires, o Deputado Distrital Eleito Martins Machado e o Superintendente Federal de Agricultura Bernardo Sayão, todos se juntaram para um trabalho conjunto com a nova gestão Ibaneis.





Um encontro regional ladeado de lideranças de qualidade que representam vários segmentos das regiões administrativas. Foi um momento de muita expectativa para ouvirem o Secretário das Cidades Gustavo Aires que coordenará o relacionamento com as emendas orçamentárias, as administrações regionais e a população.





Todos os representantes das regiões administrativas tiveram seu espaço para falar em tempo real e a mostrarem demandas de suas cidades para as autoridades presentes. Lideranças como Leonilson do Itapoã, Furquim do Lago Norte, Pastor Alexandre do Varjão, Rozil do Paranoá, Delson da Fercal também tiveram seus momentos de apresentação das demandas locais de suas cidades.





Foi entregue uma Carta de Prioridades Macros de questões tranversais para o Secretário das Cidades Gustavo Aires encaminhar para o Governador Eleito Ibaneis e uma solicitação da recriação da Frente Parlamentar da Região Norte para o Deputado Distrital Eleito Martins Machado encaminhar para a nova legislatura da Câmara Legislativa do DF.




O deputado eleito Martins Machado disse que este é um momento de renovação da política e que as ações governamentais têm que ser mais conjuntas com a população e que aquele que não ouvir o povo, não deve voltar a representá-lo. Parabenizou pela iniciativa e colocou o seu futuro gabinete de número 10 da Câmara Legislativa à disposição do CDRN.





Gustavo Aires salientou o compromisso do futuro governador Ibaneis de dar mais estrutura para os novos administradores e que a lista tríplice não vai adiantar se quem assumir não tiver recursos. Então, que sua prioridade é arrumar a casa, buscar condições logísticas para quem for assumir possa ter o mínimo de condições para atender bem a população. Por que só poderá cobrar de quem teve condições de trabalho. Ratificou que o Conselho terá o total apoio até por que o Ibaneis quer unir Brasília como um todo e não dividir por regiões.





A comissão do CDRN apresentou o nome do padrinho do Conselho, o Superintendente Federal de Agricultura Bernardo Sayão que disse que sua pasta tem tudo a ver com as peculiaridades agropecuárias da região. Será uma grande e permanente parceria para cursos de capacitação e execução de projetos, salientou Bernardo Sayão.





O Administrador Público Helio Rosa, representante de Planaltina, reforçou o objetivo do Conselho que é o de agregar segmentos que tenham trabalhos qualitativos na Região Norte. A reunião foi finalizada pelo cerimonial Tiago Lucero, ex-chefe de gabinete da Administração do Lago Norte, fazendo um resumo dos próximos passos do CDRN que é o de agregar mais segmentos e também promoverem reuniões locais em cada cidade.





Fonte: Blog do Helio Rosa

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade