( 00:00:00 )

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

author photo


Reunião em Brasilia com o Deputado Cléber Verde (PRB), deixa prefeitos do Estado do Maranhão animados e satisfeitos com os resultados na última reunião com ministro de Michel Temer (MDB), sobre o Consórcio (CIM), que irá beneficiar cerca de 23 municípios Maranhenses, a reunião aconteceu na terça-feira (11), de Dezembro de 2018.

Durante nossa entrevista a Presidente do Consórcio prefeita Karla Batista (PSDB), do município de Vila Nova dos Martírios, disse ao Jornal Folha do Trabalho, que sua palavra de inicio é uma palavra de gratidão, em primeiro lugar a Deus, e de persistência deste trabalho que agente vem fazendo a cinco anos na busca deste recurso mais que merecido pela nossa população dos nossos municípios.

Karla Batista destacou o contato com a bancada e a união dos prefeitos e prefeitas envolvidos no processo. Um processo que podemos dizer que nasceu no Maranhão, nasceu no berço do Estado mais pobre da da federação Brasileira. Este projeto vai beneficiar mais de três mil municípios em todo o pais. Estou muito feliz depois de tanta espera recebemos a noticia do presidente da Agencia Nacional de Mineração Vitor Bica, que ainda este ano será repassado os recursos para os municípios afetados pela exploração de substancias do Brasil.

Para o deputado Cléber Verde, é uma luta histórica, estamos vendo que valeu a pena, acreditamos naquilo que parecia impossível, é um resultado satisfatórios, muitos não acreditavam, mais nós acreditamos desde do começo, sabíamos que está era uma situação de justiça aos municípios impactados pela mineração principalmente dos 23 municípios do Estado do Maranhão. Tinha certeza que não seria fácil, mais hoje temos uma Lei, e um Decreto presidencial com recursos fruto desta Lei. Com este Decreto conseguimos que ainda este ano os municípios começam receber recursos do CEFEN, agora também será destinado para os municípios afetados. Destaca o parlamentar.
Redação
Germano Guedes Leal
DRT 0012146-DF

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior