banner

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

author photo
(foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata é assassinado em Vitória
Gerson Camata foi assassinado a tiros em Vitória. Autor do crime ainda não foi identificado
Morreu, na tarde desta quarta-feira (26/12), o ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, filiado ao MDB. O político foi assassinado a tiros em Vitória, capital do estado, mas a Polícia Civil ainda investiga o caso e não confirmou o autor dos disparos nem esclareceu a circunstância do crime.
Informações preliminares informam que um tiro atingiu o pescoço do ex-governador. Ele chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu), mas não resistiu.
Gerson Camata entrou na política após ser radialista no programa Ronda da Cidade, na Rádio Cidade de Vitória. Em 1966, elegeu-se vereador da capital capizaba, pelo Arena, partido ligado ao regime militar. Em 1980, decidiu ingressar no MDB, durante a permissão do pluripartidarismo.
Em 1982, atingiu o maior posto na vida pública, ao se eleger governador do Espírito Santo. Ele também passou pelas casas legislativas, onde teve passagens pela Assembléia Legislativa do estado, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, no qual atuou por 24 anos (1987-2011).

Leia mais: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/12/26/interna-brasil,727441/ex-governador-do-es-gerson-camata-e-assassinado-em-vitoria.shtml
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade