banner

sábado, 1 de dezembro de 2018

author photo
Desde sexta-feira passada (23) a população da cidade do Novo Gama não conta mais com os serviços do Vapt Vupt em sua cidade. Agora quando os novo-gamenses precisarem de atendimento em algum dos diversos órgãos disponibilizados pela unidade, terão que se deslocar ao Valparaíso ou à Luziânia.
Fontes do Jornal Opção do Entorno revelaram que o Fechamento do Vapt Vupt em Novo Gama se deu por falta de pagamento do aluguel do imóvel, o que era responsabilidade da Prefeitura municipal.
Criado em 1.999, o Vapt Vupt - Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, objetiva ampliar o acesso do cidadão às informações e a diversos serviços públicos, todos em um único lugar, proporcionando praticidades para os moradores das 49 cidades que contam com o órgão.
O Vapt Vupt é uma estrutura estadual goiana, que foi copiada em várias outras unidades federativas, cujo a instalação nas cidades exige apenas uma contrapartida dos municípios, o espaço onde devem ser instalados, exatamente onde a prefeita Sônia Chaves pecou.
As informações levantadas até agora são que, devido aos tantos atrasos no aluguel, o dono do imóvel onde estava o órgão não aceita mais negociar com a prefeita da cidade, prefere que o mesmo fique fechado.

Entre os serviços perdidos pelos moradores de Novo Gama estão, a emissão de 2ª via de contas de luz e água, consulta de licenciamento/IPVA, consulta de passe livre estudantil, requerimento de carteira de identidade (1° ou 2° via), emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro desemprego, uma unidade do SINE (Sistema Nacional de Emprego), consulta de pontuação na CNH e inscrição no CPF.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade