Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

SANTA LUZIA, VEJA QUEM JÁ ESTÁ DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2020

No município de Santa Luzia a 296 km de São Luís a política é atividade permanente e quando termina uma eleição já se começa a pré-campanh...

No município de Santa Luzia a 296 km de São Luís a política é atividade permanente e quando termina uma eleição já se começa a pré-campanha para a próxima. Mal acabou a eleição de 2018 vários pré-candidatos ao cargo executivo do município já despontam como supostos nomes a serem testados nas urnas em 2020.
Muitas especulações, debates e vários capítulos deste enredo eleitoral, farão parte da rotina dos luzienses, seja nas esquinas, nos butecos, rodas de amigos ou até mesmo dentro de transportes de lotação em viagens para as cidades vizinhas.
Analisemos os dez nomes que poderão concorrer a prefeitura de Santa Luzia.


Professora Fran
Professora Fran - mulher guerreira de militância reconhecida por todos a frente do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi candidata a deputada federal na última eleição e saiu das urnas com o dever cumprido na sua cidade, vencendo deputados de mandato e até político com visibilidade nacional.

                                              Vera
Veronildo Tavares (Vera) - Ex-prefeito, exerceu o poder executivo municipal por 8 anos entre os anos de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016. Saiu da sua última gestão com índices muito baixos de aprovação popular, tanto que não foi candidato a reeleição. Mas figura na preferência de alguns luzienses como um nome a disputar as eleições de 2020.


Airton Cavalcante
Airton Cavalcante - Candidato na última eleição para prefeito em 2016, não obteve exito na disputa e tem decisão no poder judiciário maranhense que o impede de ser candidato, mas recorre da decisão e tenta estar apto para a disputa em 2020.

Neuton Cavalcante
Neuton Cavalcante - Pai de Aírton Cavalcante é visto como a válvula de escape caso o filho não consiga ser liberado pela justiça para candidatar-se. Newton não tem história politica como candidato a cargo eletivo, apenas como apoiador de confiança do Dep. Estadual Stênio Rezende é comerciante no ramo de venda de gado e carrega a fama de homem sério e bom Pagador.

Leandro Azevedo
Leandro Azevedo - Jovem de garra vindo de familia de políticos locais, seu pai o advogado Dr. Azevedo ex-vice prefeito de Santa Luzia (mandato de 9 meses em 2008), neto de Heloisa Ericeira já foi vereadora por 5 mandatos. Leandro foi candidato na última eleição em 2018, como postulante a uma vaga na ALEMA, sem exito. Mas é visto por muitos como um nome para 2020.



Genilson Novato
Genilso Novato - No início do ano de 2016 lançou pré-candidatura à prefeitura, mas abriu mão para apoiar a atual prefeita e figura como nome certo para 2020.



Ariel Miranda
Ariel Miranda - Vereador de três mandatos começou sua carreira politica em 2008, e logo em 2012 foi o vereador mais bem votado da história do município e eleito presidente da Câmara Municipal por duas vezes. Segundo o próprio parlamentar é seu desejo comandar o município e ajudar a desenvolve-lo.


França do Macaquinho
França do Macaquinho - A atual prefeita, recorre da decisão no TRE que cassou seu diploma e do seu vice, mesmo assim aparece com chances reais de ser reeleita em 2020, caso consiga na justiça reformar a decisão da corte maranhense.

Neto Queiroz
Neto Queiroz - Bancário sem passado político, mas cheio de vontade em ajudar os seus queridos munícipes a ter melhores condições de vida, pode sair candidato em 2020.


Vasty Meneses
Vasty Meneses- Ex-vereadora de Santa Luzia, irmã do saudoso vereador Manoel Pezão, tem raízes profunda na política luziense, onde sua família é bastante envolvida. Vasty aparece como alternativa para uma possível 3ª via, apoiada pelos deputados Cleber Verde e Vinicius Louro que receberam votação expressiva dos luzienses nas eleições de 2018.
Lembrando que os nomes aqui mencionados foram colhidos ouvindo a população do município e suas consolidações no campo politico da forma que empregamos, depende de muitas alianças e como diz o ditado popular, "muitas águas ainda vão rolar por baixo dessa ponte".