banner

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

author photo
Deputado Iolando, participa de sessão solene, nessa sexta-feira (22), em comemoração ao 15º aniversário da Cidade Estrutural.

Cidade que nasceu através de uma invasão de catadores de lixo, próximo ao aterro sanitário do Distrito Federal. Recebeu esse nome função da rodovia, DF-095 (Estrada Parque Ceilândia), que interliga o Cruzeiro a Taguatinga e passa em frente à mesma.

Possuía péssimas condições de saneamento básico, educação, saúde, segurança e infraestrutura. Depois de uma luta de quase cinco décadas, a população local conseguiu que o Estado a reconhecesse. Foi criada o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento em 2004. A partir daí foi garantido mais efetivamente o direito aos lotes e o acesso a outros direitos sociais.

“Sabemos que a Estrutural é uma região que precisa de muita ajuda, para oferecer uma melhor qualidade de vida, para seus moradores. A Estrutural necessita se desenvolver muito ainda. Precisa trazer mais segurança aos seus moradores. No meu mandato, quero contribuir, muito com a Estrutural, para que as pessoas tenham dignidade de viver nela. Coloco meu mandato a disposição de toda a população da Estrutural, no que for preciso para o desenvolvimento desta cidade.” Discursou o deputado distrital Iolando.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade