( 00:00:00 )

quarta-feira, 6 de março de 2019

author photo

Após cantores baianos divulgarem a música ‘Proibido Carnaval’, presidente posta vídeo de cantor anônimo com críticas a quem se vale da Lei Rouanet.



Os cantores Daniela Mercury e Caetano Veloso, em cena do clipe ‘Proibido o Carnaval’ (Reprodução/VEJA)

O presidente Jair Bolsonaro postou nesta terça-feira, 5, em sua conta no Twitter um clipe com uma música que, aparentemente, é uma resposta a outro vídeo, gravado por Daniela Mercury e Caetano Veloso.

No clipe dos baianos, chamado Proibido o Carnaval, Caetano e Daniela cantam, em meio a bexigas rosas e azuis – uma referência a frase da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) – sobre liberdade sexual e criticam eventual censura durante o Carnaval.
Veja o clipe de Daniela e Caetano:
Já o clipe publicado por Bolsonaro em seu Twitter, um cantor – que não é apresentado – começa dizendo que a música vai para os “amigos” Caetano Veloso e Daniela Mercury.
Também em ritmo de marchinha, a letra diz que “Tem gente ficando doida sem a tal da Lei Rouanet’ e que “o nosso Carnaval não está proibido, mas com dinheiro do nosso povo não será permitido”.
“Quem quiser brincar, brinque com o seu dinheiro / o nosso Brasil vem primeiro / é ordem do capitão”, numa referência à patente militar do presidente.
Veja o clipe postado pelo presidente:
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior