( 00:00:00 )

domingo, 31 de março de 2019

author photo


GDF cria grupo de combate à corrupção
A iniciativa visa promover a cultura da transparência, integridade e foco na melhoria da qualidade do serviço público
Governador Ibaneis Rocha assina o decreto de implantação da política de governança(foto: Renato Alves/Agência Brasília)Com o objetivo de combate à corrupção na gestão pública, o Governo do Distrito Federal passa a contar com a ferramente de Política de Governança Pública e Compliance. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nessa sexta-feira (29/3), e visa estabelecer transparência e informação à população a respeito da gestão pública.
Governança pública pode ser definida como um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle voltadas para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução e geração de resultados nas políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade. Já o conceito de compliance público se refere à adesão a valores, princípios e normas de forma a sustentar e priorizar o interesse público em relação ao interesse privado.

A meta, de acordo com o GDF, é manter a conformidade entre as iniciativas, possibilitando ao governo a capacidade efetiva de gerar resultados para a sociedade.

Conselho de Governança

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior