segunda-feira, 1 de abril de 2019

author photo
(Foto Edvaldo Campos)


Superando os obstáculos e formando vencedores na Estrutural

Um projeto de autoria do professor Dargeon Nascimento de Assis, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Inclusão Social (IADIS), da Diretora Eliane com sede na QNM Conjunto A Lote 17 Ceilândia-DF, trás oportunidade gratuita para moradores da Estrutural. Os cursos de AGP e Merendeira foram ministrados por professores sobre a coordenação do professor Drageon Nascimento do INAIS, realizado com parceria da Administração Regional do SCIA Estrutural.

Os representantes do curso apresentaram a proposita para o Administrador Regional do Setor de Industria e Abastecimento (SCIA), Germano Guedes Leal, através do líder comunitário Nelcides, conhecido na cidade por Cide, com o intuito de trazer qualificação e oportunidade gratuita para os moradores da região do SCIA.

Os cursos apresentados de início foi AGP, Agente de Portaria e Merendeira, após o fechamento da parceria do instituto com a Administração Regional do SCIA, foram realizadas as inscrições e passaram a ser ministradas as aulas no Auditório do (Ceras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social da Cidade Estrutural, com duração de 60 horas.

As aulas do curso de merendeira foram ministradas no Auditório da Administração Regional, com duração de 60 horas.

Germano Guedes Leal administrador da Estrutural, disse que está muito feliz com a parceria com o instituto (IADIS), pois com esse diploma muitas oportunidades de emprego vão surgir para nossos alunos que são moradores da cidade Estrutural.

Minha gestão será marcada por oportunidades e qualificação para os moradores, não quero ser conhecido como o administrador do assistencialismo, quero ser conhecido por trazer oportunidades e qualificação com vagas de emprego e segurança jurídica para os empresários da região, destacou o administrador em seu discurso na solenidade na última sexta-feira (29) de março.

Germano disse que fechou parceria com vários empresários da região para receber os currículos dos alunos do curso de AGP para passar por um processo de analisar, os currículos das merendeiras vamos conversar com as empresas que presta serviço em outros órgãos como a secretaria de Educação.

O professor do curso de AGP Zilmar Pereira, se emocionou durante seu discurso e disse, não tenho palavra após receber os aplauso da plateia que estava presente, ele destacou de início, foram dois cursos, mas o nosso idealizador do projeto Dargeon Nascimento, irá ampliar a quantidade de de cursos trazendo mais cursos profissionalizantes para vocês.
Sendo eles:
Copeira 40 horas.
Garçom / Garçonete 80 horas.
Designer de sobrancelhas 40 horas.
Auxiliar de RH 60 horas.
Auxiliar de almoxarifado 60 horas.
Operador de empilhadeira 40 horas.
Recepcionista 60 horas.
Secretariado básico 60 horas.
e Barman 60 horas.

Redação 



























































your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA