banner

sexta-feira, 22 de março de 2019

author photo

Desde 2013, Márcia Elizabeth da Silva (D), 58, passou a produzis os bichinhos(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Morre aos 56 anos artesã que fazia polvos de crochê para bebês prematuros
Márcia Elizabeth da Silva, 56 anos, deixa três filhos. Ela morava em Valparaíso (GO) e estava à frente do projeto Polvo de Amor
A artesã Márcia Elizabeth da Silva, 56, dedicava a vida para ajudar o próximo. Na feira da Torre de TV de Brasília, ela trabalhava havia mais de 35 anos com o artesanato. Há seis, passou a produzir polvos de crochê para bebês prematuros internado em unidades hospitalares do Distrito Federal. Na noite dessa quarta-feira (20/3), uma parada cardíaca fez com que a mulher se despedisse do mundo e deixasse o sentimento de saudade em todos que a conheceram.
Na liderança do projeto Polvo de Amor, Márcia ajudou mais de 4 mil crianças da capital. Como os peuenos não podem ter companhia humana nas incubadoras, os polvos produzidos por artesãs voluntárias da Torre de TV compensavam a falta de contato. A ideia do projeto surgiu em 2013, quando a avó de um recém-nascido prematuro procurou Márcia e pediu para que ela fizesse um polvo. Em seguida, ela decidiu ajudar outros bebês.
Amigo de Márcia há 35 anos, o presidente da Associação da Feira de Artesanato da Feira da Torre de TV, Jocélio Aleixo da Silva, 47, conta que a mulher passava a alegria a todos que conhecia. "Ela chegava e saía sorrindo. Sempre queria ajudar o próximo e vai deixar muita saudade para todos", lamentou.
De acordo com Jocélio, a artesã tinha acabado de entregar o box dela na Feira e pretendia dedicar a vida apenas ao projeto Polvo de Amor. "Ela gostava de ajudar os outros. Tinha uma sabedoria enorme e gostava de passar isso para frente", comentou. Márcia morava em Valparaíso (GO) e deixa três filhos. Até a última publicação desta reportagem, o velório ainda não havia sido definido pelos familiares.

Há uma semana, o Correio publicou reportagem contando a história do projeto e os planos de expansão.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade