Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Mulher que dizia ter câncer para arrecadar dinheiro no DF também mentiu para família, diz polícia

Mulher que dizia ter câncer para arrecadar dinheiro no DF também mentiu para família, diz polícia Telma Cristina deve responder por esteli...


Mulher que dizia ter câncer para arrecadar dinheiro no DF também mentiu para família, diz polícia
Telma Cristina deve responder por estelionato. 'Ela começou a mentir quando marido pediu separação', afirma delegado.
A Polícia Civil do Distrito Federal deve indiciar, por estelionato, a mulher que dizia ter câncer para arrecadar doações. Segundo o delegado responsável pelo caso, Wisllei Salomão, Telma Cristina Saraiva Franco também mentiu para a família e inventou a doença depois que o marido pediu a separação há quatro anos.
"Nenhuma doença foi comprovada. Ela alegou que fazia isso para chamar a atenção, principalmente dos familiares."
Telma deve ser ouvida pela polícia ainda nesta semana. O G1 tenta contato com ela. Telma apagou os perfis nas redes sociais e também não atendeu as ligações da reportagem.
O delegado explicou que a mulher agia sozinha e até esta terça-feira (12) três pessoas já tinham procurado a polícia para registrar ocorrência e dizer que caíram no golpe. A primeira denúncia foi da ONG Vencedoras Unidas, frequentada por Telma entre setembro e dezembro de 2018.
Telma chegou a raspar a cabeça para participar das reuniões do grupo. A polícia ainda não sabe o valor arrecadado por ela, mas pede para que as pessoas denunciem.