banner

quinta-feira, 2 de maio de 2019

author photo

Metroviários aprovam greve e metrô circulará só com 30% da capacidade
Trabalhadores se reuniram na Praça do Relógio, em Taguatinga, para deliberar sobre a greve, aprovada pela maioria
Trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários, Veículos Leves sobre Trilhos e Pneus e também Urbanos Coletivos de Passageiros sobre Trilhos do Distrito Federal (SindMetrô/DF) decidiram pela paralisação das atividades. Apenas 30% do serviço funcionará nesta quinta-feira (2/5).
Cerca de 400 trabalhadores, conforme estimativa da Polícia Militar, participaram da assembleia. Eles se reuniram para avaliar a proposta entregue pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô/DF), na última segunda-feira (25/4), que propõe a manutenção e a integralidade do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019 e seus termos aditivos, por mais um ano (1º de junho de 2019 a 1º de abril de 2020).
A categoria pede que o governo pague o que deve a funcionários em valores retroativos. “A dívida está alta e já faz quase quatro anos que o governo está enrolando para pagar. Não aceitamos essa proposta e até que haja um novo acordo o serviço ficará comprometido”, defendeu o SindMetrô, por meio da assessoria. 

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade