banner

terça-feira, 18 de junho de 2019

author photo


Empresários do DF lotam auditório da Fibra para saber mais sobre FCO
O auditório da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra) ficou lotado na tarde desta terça-feira, 18 de junho. Empresários das regiões administrativas do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Núcleo Bandeirante, Águas Claras, Park Way, Guará, SCIA/Estrutural foram conferir o lançamento da caravana do Fundo do Constitucional para o Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no Distrito Federal.
Para a secretária-adjunta de Planejamento do DF, Adriane Lorentino, é uma satisfação retomar as caravanas do FCO. “É uma oportunidade para a geração sustentável de emprego e renda. Chamamos as administrações regionais para serem protagonistas porque o FCO proporciona a capacidade de crescimento para o Setor Produtivo. E a Sudeco é um importante parceiro para que o Fundo seja mais efetivo no DF”, disse.
O diretor em exercício de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Raimundo Veloso, destacou a missão institucional da autarquia – que é a gestora do FCO – em promover o desenvolvimento integrado e competitivo da região. “Estamos aqui, nessa importante parceria com o GDF, com o governador Ibaneis, para desatar os nós que ainda impedem o acesso dos empresários brasilienses ao Fundo. Queremos o desenvolvimento do DF!”, asseverou.
Anfitriã do dia, a Fibra foi representada pelo diretor de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico, Graciomário de Queiroz. “Para que haja desenvolvimento são necessárias três coisas: empresários empreendedores e comprometidos; determinação política do governo em gerar desenvolvimento consistente e contínuo; e recursos financeiros disponíveis com taxas de juros compatíveis. Tenho certeza que [agora] os recursos disponíveis serão aplicados em sua totalidade”, defendeu.


Também participaram da mesa de abertura o diretor de Investimentos do Banco do Brasil, Marcos Araújo, o conselheiro do BRB, André Luiz de Mello, e o administrador regional do SIA, Helio Aveiro. Além disso, estivem presentes os administradores regionais Ney Robsthon (Águas Claras), Luciane Gomes (Guará), José Joffre (Park Way), Adalberto Carvalho (Núcleo Bandeirante) e Germano Guedes (SCIA).
Próximas paradas
A Caravana do FCO é organizada pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) e pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o Sistema Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Regional de Brasília e outras instituições financeiras.
Agora, a caravana segue para o Plano Piloto, no dia 27/06/2019, onde irá receber os empresários das administrações regionais de Brasília, Lago Norte, Sudoeste, Cruzeiro, Lago Sul, Varjão, Candangolândia, e Jardim Botânico.


your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade