Page Nav

HIDE

“Estou chocada”, diz Damares em Samambaia, onde Rhuan foi assassinado

“Estou chocada”, diz Damares em Samambaia, onde Rhuan foi assassinado Ministra prometeu fortalecer conselhos tutelares para evitar violênc...


“Estou chocada”, diz Damares em Samambaia, onde Rhuan foi assassinado
Ministra prometeu fortalecer conselhos tutelares para evitar violência contra crianças e adolescentes. “Quero saber onde a rede de proteção falhou”, afirmou, ao se referir a garoto morto pela mãe
ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve nesta segunda-feira (03/06/2019) no Conselho Tutelar de Samambaia, região administrativa do Distrito Federal, onde o garoto Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos, foi esfaqueado enquanto dormia, pela mãe, Rosana Auri da Silva Candido, e pela companheira dela, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa, na noite dessa sexta-feira (31/05/2019). O corpo do menino foi decapitado e apresentava sinais de queimaduras. A ministra, em atividade fora da agenda oficial, afirmou, no Twitter, que pretende fortalecer os conselhos tutelares em todo o país para evitar violência e maus-tratos a crianças e adolescentes.
“Saí agora do Conselho Tutelar de Samambaia Norte, onde acompanhei o caso do menino que foi assassinado pela mãe e a companheira. Quero saber onde a rede de proteção falhou. Estou chocada”, disse.
“Quantas cenas como esta podem estar acontecendo em vários lugares?”, questionou. “Vamos ter que rever o nosso papel, fortalecer, apoiar mais os nossos conselheiros, instrumentalizá-los mais. Eu sei que eles fazem um grande trabalho, mas podemos melhorar”, acrescentou.