banner

segunda-feira, 8 de julho de 2019

author photo
Estamos hoje com 45 idosos, esse número pode ser infinitamente maior, se nos voltarmos para assistência
Na última sexta-feira (05/07), os idosos da Estrutural comemoraram o retorno das atividades no CCI, Centro de Conveniência do Idoso no ano de 2019. Um espaço criado com exclusividade para atender as policias públicas voltado para a pessoa idosa.
A nova coordenadora do CCI Estrutural Malu Cossich, convidou duas atrações para realizar um show para os idosos. O grupo Cangaceiro do Serrado, e o Cantor Marcos Paulo, um dos nomes mais conhecido da região, para fazer a festa com exclusividade para a alegria de todos.
Nossos idosos precisam ter seu espaço totalmente voltado para recebe-los de forma segura e ampla em todos os aspectos. Esse espaço é utilizado em todas as administrações do Brasil para práticas voltada para eles, como meio de integração social, respeito e resgate e convivência. Destacou Malu. 
Os idosos da Cidade Estrutural, vivem em condições de vulnerabilidade e necessitam de um acompanhamento, eles são pioneiros e veem nesse local para encontrar amigos, e por isso é necessário de apoio do estado, com assistência jurídica, médica, oficinas de memória, canto palestras, apenas para esse público.  apenas a eles.
O CCI, na administração de Germano Guedes, tem como objetivo, fazer desse local um modelo a ser copiado para os demais CCI, que tem este carinho com a pessoa idosa.
Germano Guedes Leal  com o Cantor Marcos Paulo 

Em 2017, o CCI, sofreu uma intervenção do Ministério Público com relação a mudança de uma placa de identificação na entrada do espaço, o MP mandou colocar novamente a placa de identificação do CCI, informado que ali é um espaço destinado para atender os idosos da cidade Estrutural, decisão comemorada pela maioria dos idosos.
Uma da frequentadora assídua do CCI da Estrutural Valdineide dos Santos Ferreira, conhecida como baiana, destaca que o CCI estava sendo utilizado de forma incorreta, com projeto voltado para crianças, este espaço foi criado para os idosos, lugar de criança é na escola e não no CCI, não vamos aceitar este projeto no nosso espaço, se não resolver vamos procurar o Conselho do Idoso do DF, vamos chamar a mídia e falar a verdade, destacou baiana.
Questionada sobre a nova gestão do atual administrador Germano Guedes Leal, baiana destacou, ele está fazendo uma boa gestão, colocou a Mallú Cossich para cuidar de nós, todas manhãs temos café da manhã para os idosos, em dias alternados temos terapia com o pessoal da saúde, e orientação de vários profissionais, o que não queremos é criança no nosso espaço.
Procuramos o Administração da Estrutural, sobre a denúncia de crianças no espaço do CCI, o administrador Germano Guedes Leal, disse, a baiana está se referindo a um projeto da Valdete Drummond, ao tomar posse como administrador do SCIA Estrutural, em janeiro deste ano, fui apresentado que existe este projeto pela Valdete e Jane Godoy, uma colunista do Correio Brasiliense, o projeto delas é excelente porem está sendo executado em um espaço voltado para os idosos.
Existiam um outro projeto chama “Flor de Maio”, este desocupou uma das salas, depois de uma decisão do MP, estávamos esperando a nomeação da nova jurídica da administração para conversar com os demais projetos que ocupam espaço pública da RA-XXV.
Quanto ao CCI, os idosos da Estrutural podem ficarem tranquilo, o que estiver fora da Lei, será adequado atendendo as exigências da Legislação respeitando o espaço do Idoso como manda a Lei Federal, de nº 10.741, de 1º de outubro de 2003.
Art. 10. É obrigação do Estado e da sociedade, assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis
§ 3o É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Os idosos, na minha gestão será respeitado e com seus direitos garantido, como referi, destacou o gestor da cidade.



Redação 
Carlos Oliveira 
Grupo Folha do Trabalho.




Leia mais: https://jornalfolhadotrabalho.blogspot.com/2019/07/idosos-comemoram-retorno-das-atividades.html
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade