( 00:00:00 )

sábado, 6 de julho de 2019

author photo

O que fazemos

Sede Cultural

O Instituto Reciclando Sons (IRS) atua na Cidade Estrutural, em Brasília – DF, desde 2001. As atividades acontecem na sua sede cultural, localizada na quadra 1 conjunto 1 lote 6, Setor de Oficinas da Cidade Estrutural.
Programa Educacional IRS
A educação musical voltada a atender crianças e jovens que vivem num cenário de intensa desigualdade de oportunidades. Os projetos do programa educacional atendem uma demanda social de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias. A formação inicial é voltada a pessoas a partir de 9 anos de idade. Os estudantes com melhor desempenho são acompanhados até a fase de formação técnica , quando recebem orientação para a prova de admissão na Ordem dos Músicos do Brasil e de universidades públicas.
As formações são divididas em: Cultural(iniciação), Educacional (formação básica) e Técnica( preparatória para o mercado de trabalho , exercício profissional e provas de vestibular).
Projeto En-canto & En-cordas uma parceria com a ONG Moradia e Cidadania atende 40 alunos a partir de 16 anos com formação musical inicial, convivência e fomento cultural.
Projeto Notas & Canções em convênio com o Instituto Bancorbrás atende 70 alunos a partir de 9 anos com formação básica musical, reforço escolar e ensino do idioma inglês. Objetiva conjuntamente a formação de monitores para atuar na fase inicial de formação musical.
Projeto Arte do Protagonismo em convênio com o Instituto Viva Cidadania atende 20 alunos a partir de 14 anos com formação técnica e formação didática musical. Objetiva conjuntamente a formação de educadores sociais em música.

Amigos da Orquestra – Projeto voltado para o fomento das práticas musicais de coral e orquestra que visam a sustentabilidade e fortalecimento das ações socioculturais do Instituto Reciclando Sons, tais como: espetáculos musicais produzidos e apresentados por crianças, adolescentes e jovens carentes, produção de material didático e artístico e fomento sociocultural por meio de palestras e intercâmbio com outras instituições.

Sabor & Som – O Projeto de formação técnica profissionalizante que visa oferecer oportunidades a jovens e famílias carentes, de baixo ou nenhum poder aquisitivo, vítimas de desemprego e de outros tipos de exclusão oportunidade de aprendizagem para a dignidade social e a inclusão socioprodutivas dos atendidos(as).

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior