( 00:00:00 )

quinta-feira, 4 de julho de 2019

author photo

Escorpiões: Vigilância Ambiental recebeu 824 solicitações de inspeção
Para evitar acidentes, a área técnica recomenda colocar rodos duplos de borracha nas portas, telas nos ralos e janelas e controlar a presença de baratas, principal alimento do aracnídeo
De janeiro a 1º de julho a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde recebeu 824 solicitações de inspeção devido à presença de escorpiões em residências. Para evitar acidentes, a área técnica recomenda colocar rodos duplos de borracha nas portas, telas nos ralos e janelas e controlar a presença de baratas, principal alimento do aracnídeo.
O biólogo da Vigilância Ambiental, Israel Martins Moreira, explica que, para impedir que o animal povoe o quintal e busque abrigo dentro de casa, é preciso retirar entulhos, resto de materiais de construção e montes de lixo, ambientes ideias para os escorpiões se esconderem.
No Distrito Federal, a maioria dos acidentes são causados pelo escorpião amarelo, espécie conhecida como Tityus serrulatus. O animal gosta de locais escuros e úmidos, como caixas de esgoto, de eletricidade e até de linha telefônica.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior