( 00:00:00 )

quinta-feira, 4 de julho de 2019

author photo

Polícia Ambiental captura jiboia que estava em rua na 109 Sul
Até está quinta-feira (4/7), o Batalhão Ambiental da Polícia resgatou 322 cobras das mais variadas espécies no Distrito Federal
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar capturou uma jiboia que estava no meio de uma rua na 109 Sul, nesta quinta-feira (4/7). A equipe foi acionada por pessoas que passaram na via e viram a cobra.
O animal tem 1,2m e cerca de cinco quilos. A jiboia estava saudável e foi levada para a Estação Ecológica Jardim Botânico de Brasília, onde foi solta.
Somente este ano, 322 cobras de variadas espécies foram resgatadas pelo BPMA no Distrito Federal. No ano passado, a corporação capturou 340, ao todo. De acordo com o major Souza Júnior, o alto volume de chuvas em 2019 pode ter causado o aparecimento de mais animais silvestres no meio urbano.
“Além disso, o grau de conscientização da sociedade em acionar o batalhão aumentou. Antes, quando as pessoas se deparavam com algum animal, matavam ou faziam algum outro tipo de maldade. Hoje, nos procuram mais para fazer o resgate”, disse o major.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior