banner

sábado, 13 de julho de 2019

author photo

Escrito por Wallace Ximenes | Publicado: Sábado, 13 de Julho de 2019, 09h27 | Última atualização em Sábado, 13 de Julho de 2019, 10h22 | Acessos: 30
Policiais militares salvaram uma criança, de 7 anos, da ferocidade de um cão da raça pit bull. O resgate aconteceu, por volta das 19h45 desta sexta-feira (12), no Setor Leste da Cidade Estrutural.
De acordo com o proprietário do animal, o cão demonstrou comportamento agressivo e partiu para atacá-lo. O morador não conseguiu controlar a agressividade do cão, momento que correu para fora do lote junto com sua esposa, e não conseguiu retirar a criança de dentro de casa.
O cão passou a destruir sua moto, que estava na garagem, impendido a entrada para dentro da residência onde estava o seu filho.
O Batalhão Ambiental foi acionado e enviou equipes especializadas ao local.
Após avaliação do comportamento do animal, o Batalhão de Cães da PMDF também foi acionado, chegando-se à conclusão que a situação fugia da normalidade.
O animal por diversas vezes tentou adentrar a casa para atacar a criança. Após esgotadas todas as possibilidades de contenção, o pai da criança foi informado que a melhor alternativa seria abater o animal e salvar a vida do menino.
O pai da criança concordou de imediato e assinou um termo de autorização.
A área foi isolada e retirado os curiosos do local. A criança foi orientada a permanecer em um dos quartos da casa. Após feita a completa segurança, o cão foi abatido com a utilização de arma de fogo, único disparo, de forma rápida e eficiente, sem causar sofrimento desnecessário ao animal.
O cachorro em óbito foi encaminhado ao aterro sanitário do SLU.
A criança foi devolvida aos pais, sem ferimentos ou lesão aparente. Os pais foram orientados a procurar atendimento médico para o filho, para avaliação clínica.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Publicidade